O Brasil é um círculo do inferno de Dante.
Ficamos quase vinte anos presos no petismo e sufocados nessa mentalidade autoritária, estatizante e corrupta. Quando as águas desse esgoto finalmente subiram até o nariz da população e ela reagiu pedindo mudanças, quem assumiu foi um troço que boiava nessas mesmas águas. Ele nos conduziu de volta para o início do círculo e aqui estamos agora, vendo a água subir novamente.
O que corrói é saber que bastava o Bolsoasno tentar cumprir algumas promessas de campanha e se portar como um ser-humano normal na pandemia para que o petismo seguisse enterrado. Apenas isso.
Mas não foi possível, pois a família Bolsoasno tinha outras prioridades.
A grande prioridade do Bolsonaro não foi tentar cumprir as promessas que o fizeram ser eleito, como extinguir a TV Brasil, enxugar o Estado, manter a Lava-Jato, se empenhar para passar a reforma tributária ou simplesmente, como ele mesmo disse, deixar o filho ser investigado para seguir em um governo independente. Não. A grande prioridade da família Bolsolixo foi se empenhar para criar uma Abin Paralela.
Não vai me espantar, e na verdade é exatamente o que eu imagino, que na lista de espionados por eles não encontraremos muitos adversários de espectro político, e sim, simpatizantes independentes e aliados com alguma popularidade. A conclusão é óbvia quando se observa que Bolsonaro só fez três coisas em seu governo: Rifou o País para salvar a família e o próprio rabo de investigação, ficou com o seu séquito fomentando narrativas de convulsão social para tentar dar golpezinho e fritou todos os aliados para tentar se tornar o Lula invertido, a única opção contra a esquerda, o latifundiário dono de todo pedaço de terra chamada ‘Nova Direita Brasileira’. A única coisa que ele conseguiu provar nessa empreitada foi que um semi-analfabeto pinguço é mais inteligente que a sua família inteira. E também convenhamos, Lula tem o sociopata adulto Zé Dirceu como estrategista, não uma caixa d’água semi-calva que quando tuíta alguma coisa se revela o redator dos discursos da Dilma.
Me lembro perfeitamente que quando o governo de Bolsoasno tinha poucos meses de existência, um dos articuladores disso tudo, o Bob Benson Caipira, postou:
Eu realmente espero que a Bíblia, alí usada em vão, se cumpra para ele. Que tudo que ele encobriu seja descoberto e proclamado nos telhados.
Felipe G Martins, o Talentoso Ripley de Sorocaba, sempre foi um covarde. Se escondia atrás da cabeçona de Carluxo, se escondia atrás de perfis fakes na internet, e hoje está escondido embaixo da cama, sem dar um pio.
Como bem observou
em seu excelente texto de hoje sobre o Inspetor Carluxo: Quanta pretensão esse monte de gente burra tentar criar um serviço de inteligência.A Abin Paralela poderia se chamar ABIM: Agencia Brasileira de ‘Ispiões’ Mongolóides
Se tiverem saco, cliquem aqui e leiam o meu texto sobre o enquadro da PF contra o duende Carlos Jordy.
Pois é.. depois de Lula 1, 2, 3 e 4, a maior parte dos eleitores resolveu que acreditar em promessa de mentirosos visivelmente incompetentes ainda era uma boa estratégia para votar.. ou votar na estupidez ainda era forma de evitar um mal maior.. enfim, não é de espantar que haja um Lula 5..
“cumprir algumas promessas de campanha e se portar como um ser-humano normal na pandemia para que o petismo seguisse enterrado. Apenas isso.”
Como sempre, estamos tão perto - e tão longe - de algo minimamente viável.