#AcordãoOficial
Centrão fecha acordo com STF pra salvar Bolsonaro da cadeia e reduzir penas para esvaziar projeto de anistia
Tudo no Brasil é previsível e repetitivo.
E a imprensa, com ar grandiloquente, tenta fazer parecer novidade o que todo mundo já sabia há mais de um ano.
“A Folha apurou que o acordo envolve a votação de um projeto que reduza penas pelos atos golpistas, a garantia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá cumprir pena em regime domiciliar e a rejeição de qualquer forma de perdão pelos crimes julgados pelo STF, segundo pessoas que participam das negociações”.
Quem assina o NEIM é testemunha de eu venho dizendo isso desde o ano passado.
Não é previsão mística , muito menos revelação de bastidores. É a única solução possível, considerando o nosso subdesenvolvimento político e moral.
Não há saída, além de um acordão, para um país que precisa anistiar bandidos com a PEC da Blindagem, com apoio entusiasmado daqueles políticos e daquelas personalidades que, num passado bem próximo, estavam na Paulista, com microfone em riste, defendendo a luta contra a corrupção.
O argumento é de um cinismo atroz: como nenhum corrupto vai preso, logo, impedir que sejam processados com a PEC da Blindagem vai beneficiar aqueles que, ao invés de fazerem política, ficam o dia inteiro ludibriando o público com bobagem nas redes sociais.
Nesta altura do campeonato, ninguém mais tem o direito de se iludir.
Esquerda e direita vão continuar se engolfinhando em brigas estéreis, sem perceber que são irrelevantes em relação à própria representação política. Porque o povo não quer desenvolvimento nem fazer o Brasil virar um país de primeiro mundo. O povo gosta mesmo é de ser enganado por populistas como Lula e Bolsonaro, que veem a política apenas como uma forma de explorar a população.
Pior que aceitar um funcionário fantasma, um assessor com movimentações financeiras atípicas e acordos espúrios para livrar corruptos da cadeia, é legitimar tudo com uma narrativa mística, seja na demagogia “tirou milhares da pobreza”, ou na chantagem infantil de “os comunistas estão voltando”.
Enquanto a população brasileira viver nessa síndrome de Estolcomo política, continuaremos a ser roubados por esses escroques que insistimos em eleger.
Com um congresso tão desqualificado e bandido como este aí, não há esperança para o Brasil e que nos resta fazer é hostilizar parentes, amigos, amantes e partidários dos filhos das putas com mandato. Pagar o que roubaram ou serem presos por crimes que praticaram nunca mais será possível. Fazer justiça a esses vermes, 81 senadores e 587 deputados federais, que estão completamente fora da garra da Justiça é impossível e a única providência que a sociedade civil (até porque militares chupins também são parte do problema) pode tomar em relação a eles é hostilizar quem lhes é próximo e infernizar a vida deles, seja no cinema, restaurante, na missa (sim, os cornos vão à missa), na sauna, no puteiro original (eles saem do puteiro do congresso no horário de expediente e vão para puteiros clássicos, saborear as delícias que a noite e o dinheiro público roubando propiciam.
Já ouvi falar do processo sigiloso...uma exceção que parece estar a passs largos para se tornar regra. Mas tribunal (magistrado) fazendo acordo sigiloso...aí a coisa parece bem pior do que surreal...