#ACorteXandônica
Há mais de 5 anos a imprensa tapou os olhos e o nariz para os inquéritos ilegais do STF. Hoje finge estar chocada com os procedimentos “informais” adotados pelo gabinete do Xandão.
Os inquéritos já duram mais de 5 anos. Como foram abertos apenas para fazer pressão política, até agora ninguém foi indiciado.
Todo mundo sabe que esses inquéritos já deveriam ter sido arquivados. O problema é que Xandão insiste em mantê-los abertos para continuar a pressão política e perseguir seus desafetos.
Já virou uma questão pessoal. Xandão está cismado e, segundo um dos seus assessores, “quando ele cisma, é uma tragédia”, referindo-se à irritação do ministro com a demora em ser atendido nas suas vontades.
De qualquer forma, verdadeiro escândalo não são os procedimentos irregulares e muito menos a forma despótica com que Xandão parece tratar os funcionários do seu gabinete, mas a ausência de provas para prender os escroques bolsonaristas depois de 5 anos de investigações irrestritas – e ilegais.
A gente sabe que eles perseguiram de forma criminosa quem não se ajoelhou aos pés do mentecapto. A gente sabe dos trambiques das joias e das rachadinhas. A gente sabe que, embora aparvalhados, eles realmente tentaram articular um golpe de Estado.
Mas até agora ninguém foi indiciado. E nem as prisões preventivas têm justificativas legais.
A imprensa, sobretudo a Folha de S. Paulo, fingiu acreditar que Xandão herdou os inquéritos ilegais de Tofolli para salvar a democracia. Mas ninguém ignorou o fato de não ser nada democrático suspender contas de redes sociais a partir de relatórios do TSE encomendados, e muito menos prender idiotas úteis com gambiarras jurídicas que, no final das contas, só privilegiam os verdadeiros autores dos crimes cujos nomes até já sumiram do noticiário.
A verdade é que o preço para se livrarem do mentecapto ficou alto demais. E chegou a hora de dar fim ao mundo paralelo da corte xandônica.
Bananal sendo Bananal....Ovo Moraes sendo Ovo Moraes e imprensa sendo imprensa!
Nada de novo no front!
É no mínimo estranho que,tal qual uma criança sem limites,um Ministro do Supremo fique "cismado" ,outro nome para birra infantil, trate seus subalternos de forma grosseira,e,o que é pior, invente normas ou nem tanto,para prender desafetos.