A gente vê muita gente falando de democracia e de liberdade.
Mas, no fundo, todo mundo tá atrás de uma prerrogativa.
Grupo de advogados pró-PT, Prerrogativas amplia espaço com indicações sob governo Lula
Nomeações ligadas ao “Prerrô” chegam às dezenas em altos cargos do Executivo e do Judiciário; procurado, o Planalto não quis se manifestar (Guilherme Caetano/ESTADÃO)
Muitos dos membros do “Prerrô” foram advogados das empreiteiras condenadas na Lava Jato.
Eles se dizem defensores do Devido Processo Legal e da Ampla Defesa. Pelo menos daqueles que podem contratar bancas de advogados que ocupam prédios inteiros.
Mas como tudo se resolve com uma boa networking, meia dúzia de telefonemas e 3 mensagens de WhatsApp devem bastar para que os “prerrôs” indiquem alguém para um cargo no governo.
A lista dos contemplados com uma sinecura é tão grande que nem caberia aqui. O próprio Marco Aurélio de Carvalho, advogado e dono do “Prerrô”, chegou a ser cogitado para ser ministro de Lula, mas preferiu ficar “agindo nos bastidores”, com acesso direto à elite do Judiciário.
A coisa deu tão certo, que até a direita pretende copiar.
“A advogada Karina Kufa, que tem entre seus clientes Bolsonaro, está articulando um grupo de advogados bolsonaristas tendo como inspiração a ideia de Carvalho. Sua ideia é ajudar a impulsionar a pauta conservadora no Congresso e atuar nos bastidores a favor de parlamentares do PL”.
Enfim, todo mundo tá atrás de uma prerrogativa.
A prerrogativa que eles gostam mesmo é a do dinheiro público no bolso.
FDP como Kakay, Gabriela e o aspone do Marcio Tomas Bastos, AABotelho, sempre terao espaco na maquina corrupta do Estado brasileiro