#AEraDosEspelhos
Vacinas mortais, OVNIs, chemtrails e astrologia: por que estamos acreditando mais em delírios do que em instituições?
Poucos dias atrás, a Agência de Controle de Doenças dos Estados Unidos, conhecida pela sigla em inglês CDC, fez uma curiosa alteração em sua página na internet, dando a entender, agora, que vacinas talvez causem autismo.
Enquanto isso, um documentário chamado Age of Disclosure (algo como A Era da Revelação) estreou nos EUA. O filme entrevista 34 autoridades que sugerem que discos voadores são reais e que o governo americano acoberta a existência de vida inteligente extraterrestre. Nas últimas semanas, o diretor do documentário foi entrevistado em alguns dos principais canais de televisão e podcasts do país.
Faz duas semanas que o famoso jornalista americano Tucker Carlson entrevistou, em seu podcast com mais de um milhão de visualizações por episódio, um especialista em chemtrail. Para quem não sabe, chemtrail é uma teoria da conspiração que afirma que o rastro deixado pelos jatos nos céus não é condensação, mas uma fumaça formada por compostos químicos cujo objetivo é envenenar os humanos ou alterar a composição atmosférica da Terra. Um dos maiores defensores dessa teoria, inclusive, é o atual secretário de Saúde dos EUA, Robert Kennedy Jr. (que é o responsável pelo CDC).
Uma pesquisa nos EUA mostrou que nada menos que 80% da geração Z — pessoas nascidas entre o final dos anos 1990 e o início da década de 2010 — acreditam em horóscopo e em astrologia.



