#AfliçõesDeKrugman
O economista, Nobel de economia, não consegue entender o mundo atual
É incrível como depois de tanto tempo, a aristocracia econômica e política ainda não entendeu o que está acontecendo no mundo.
O texto de Paul Krugman publicado no Estadão é muito longo, mas a preocupação dele é uma só: a possibilidade de Trump retornar à Casa Branca, por conta dos lapsos de memória de Joe Biden, que anda chamando Jesus de Genésio.
Ninguém ainda parece ter entendido o verdadeiro problema. A política está moribunda, mais caquética do que a memória de Joe Biden. E dois idosos estarem disputando a presidência ilustra bem este fato.
Como fracassou a ideia de criar uma sociedade economicamente perfeita, onde todos seriam felizes e realizados, a aristocracia política, da qual Krugman faz parte, tratou de garantir seus privilégios. Quem ficou de fora, tratou de arregimentar as massas com discursos populistas para forçar um acesso aos privilégios da aristocracia estabelecida.
Enquanto a política não renascer, resgatando os vínculos comunitários e sendo fundamentada na ética do bem comum, dificilmente sairemos desse círculo vicioso de ser governados por uma aristocracia privilegiada, composta por velhos anciãos com falhas de memória.
Excelente. Um upper curto e direto. Eu gosto muito de futebol. E as nossas categorias de base já estão contagiadas com os vícios das estrelas. Não jogam não ganham não marcam não driblam não tem pontaria e parece que o QI está estagnado em linha de base. Mas nas redes sociais….(o que quero dizer é que são todos farinha do mesmo saco).
Valeu, Diogo. Me poupou o tempo da leitura dessa matéria no Estadão.