Enquanto a prioridade de alguns deputados é aumentar impostos e os próprios benefícios — e outros fogem para os EUA para viver de mamatas do “papai” enquanto ferram o Brasil articulando taxas do Trump contra nós —, ainda resta gente séria que trabalha por coisas realmente boas.
Quem já viajou para os Estados Unidos talvez tenha, em algum momento, recebido um alerta no celular informando que uma criança desapareceu ou foi vista com alguém suspeito. Esse é o Amber Alert, um sinal de urgência enviado para o celular de todos, com o objetivo de evitar sequestros e intimidar sequestradores por toda a América. O nome Amber Alert vem de Amber Hagerman, uma menina de 9 anos que infelizmente teve a vida tirada após ser raptada no Texas. O nome AMBER também foi transformado na sigla “America’s Missing: Broadcast Emergency Response”.
Um tempo atrás, conversei com a família Belfort e comentei sobre o Amber Alert. Eu não sabia que eles já haviam tentado, sem sucesso abrangente, implementar algo semelhante por aqui.
Logo após essa entrevista, articulei uma conversa entre a família Belfort e um dos poucos em quem enxergo boas intenções no Congresso Nacional: Kim Kataguiri.
O resultado foi este:
Kim trabalhou duro e em silêncio durante 8 meses nesse projeto, que vai salvar muitas vidas e evitar o horror em muitas famílias. Agora ele pode anunciar o sucesso da empreitada.
O Brasil finalmente terá o Alerta Pri. O nome é homenagem a irmã de Victor Belfort. E se quiserem seguir o caminho de Amber e transformar Pri em uma sigla, eu posso sugerir: PRI: “Protoco de Resgate Imediato”. Ou “Pessoa Raptada Identificada”.
Essa é uma medida que vai beneficiar e proteger inúmeras famílias e inocentes — independentemente de classe social, cor, credo, sexualidade ou posição política. São projetos assim que realmente valem a pena.
Obrigado ao Kim por ter dado atenção a essa importante causa.
Não é fácil emplacar um projeto humanitário num ambiente onde a humanidade é constantemente leiloada num balcão de interesses escusos. Em tempos de polarização extremada, Kim conseguiu praticamente a unanimidade em torno de uma causa que realmente vale a pena. Esse cara trabalha muito. E trabalha difícil.
Parabéns por mais essa, Kim.
Viva o Kim, um oásis nesse árido deserto congressista!
Finalmente algo descente vindo do congresso.
Kim é um exemplo de que boa política existe sim: basta olhar fora das bolhas.
Há esperança