Não É Imprensa

Não É Imprensa

#AlexandrismoPrecognitivo

Mistura de Simão Bacamarte e Grande Inquisidor, o Precog de toga mata o crime no pensamento para garantir a nossa paz

Avatar de João Falstaff
João Falstaff
jan 09, 2026
∙ Pago

Sobrevivemos ao presidente que, em sua pajelança sanitária, lançava seus perdigotos para receitar cloroquina e ivermectina como antivirais. Agora, fomos premiados com a evolução definitiva do negacionismo do bem: a medicina judicial suprêmica.

O Brasil trocou o amadorismo de quem receitava vermífugo pelo profissionalismo de quem agora receita o silêncio absoluto aos médicos. Uma evolução, ninguém pode negar... ou pode?

O Grande Alexandre superou a biologia para se tornar um Precog institucional. Enquanto o abusado Conselho Federal de Medicina (CFM) ainda perde tempo com a arcaica mania de abrir sindicâncias e analisar prontuários para ver se os médicos estão atuando bem, o nosso supreme já atingiu aquele estado de iluminação onde o fato é apenas um detalhe irrelevante diante da intenção que ele, em sua onisciência, adivinhou.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Ao anular a sindicância médica antes mesmo dela acontecer e ainda exigir depoimento do presidente do CFM, o Grande Alexandre aplicou o Direito™ que só o The Supremes pode aplicar, pois detém a propriedade intelectual exclusiva – por isso a imprensa tem aquela alegria eufemística em qualificar tudo o que vem dos Supremes como inédito, inequívoco e insuperável. O Grande Precog evitou um verdadeiro e factível thoughtcrime, um desvio de finalidade de pensamento que só a sua sensibilidade extra-sensorial poderia ser capaz de detectar nas almas dos médicos. Sem nenhum relatório, superando a burocracia, fica decidido que a intenção era essa. Qualquer contestação será considerada um ataque ao suprêmico. Imaginem quando toda essa habilidade for usada para a segurança pública e não só para a segurança da facção política?

Não deveríamos, aliás, esperar menos de um homem que em 2019 demonstrou estar acima das leis e da segurança aeroportuária.

Texto

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Esta publicação é para assinantes pagos.

Já é um assinante pago? Entrar
Avatar de João Falstaff
Uma publicação convidada por
João Falstaff
João Falstaff é um falstaffianista, autoproclamado incorrespondente do NEIM em Brasília, a cidade que também “de dois efes se compõe”, como a Bahia no poema de Gregório de Matos.
Inscreva-se em João
© 2026 Não é Imprensa · Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece seu SubstackObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura