#AQuedaDeMaduro
Concessões políticas revelam um governo acuado e à beira do colapso
A recente libertação de prisioneiros políticos na Venezuela não é sinal de abertura democrática, mas de fragilidade da ditadura venezuelana. Pressionado por sanções, isolamento internacional e um colapso econômico persistente, Maduro tenta ganhar tempo. Mas a perda de controle político e social indica que ele se encontra em sua fase mais vulnerável.
Libertar presos políticos funciona como moeda de troca externa, mas não resolve a crise de legitimidade interna. Cada concessão expõe a incapacidade da ditadura manter sua força através do autoritarismo.
A queda de Maduro parece ser questão de tempo. Será, sem duvida, uma vitória da humanidade.
E também para Donald Trump, que busca um sucesso simbólico na América Latina, depois de tomar uma volta de Putin e abandonar ucranianos e europeus à própria sorte.





Tudo na vida tem fim e espero que os deuses após enlouquecerem o maduro e outros tiranos, os destruam. Seria um ano maravilhoso caso ocorra.
Tomara, caro Chiuso.
Se Trump desmobilizar a enorme frota sem resultados efetivos, ele perde e Maduro vence. Maduro posaria de herói como Fidel fez depois da mal sucedida invasão da Baia dos Porcos.