Nosso site fala mal de um monte de gente. Fala mal inclusive de gente com a qual sempre me dei muito bem. É constrangedor, mas tem de continuar assim.
Hoje, por exemplo, li um texto sobre Lilia Schwarcz. Ser eleita para a Academia Brasileira de Letras, como ela foi, é uma tremenda roubada, mas isso não diminui o afeto que sinto por ela ou por seu marido, meu ex-editor. É uma coisa ligada ao meu passado.
Ontem publicamos um post sobre Branca, mulher de João Moreira Salles. Pessoalmente, gosto dela e gosto dele. Aliás, já que estou abrindo o jogo, devo dizer que gosto também de Walter Moreira Salles e, sobretudo, de Pedro Moreira Salles. Mas a regra aqui é clara: cada um de nós tem a liberdade de escrever o que quiser. Essa é a linha editorial do NEIM, um site feito por franco-atiradores.
Meu maior talento - talvez o único - é a capacidade de fazer inimigos, acompanhado pela capacidade de perder amigos. Isso não vai mudar. Devo perder mais alguns até o fim do dia.
Amo tudo isso aqui!
Há tiros que nem entendo pq são dados.. saem um pouco do ritmo... ou eu é que não entendi o ritmo... mas, enquanto houver Diogo Mainardi, sigo tentando entender..