#AsPenDrivesDoJamil
Novas informações sobre as articulações internacionais da turma do Bananinha
Jamil Chade é tido como um grande especialista. Ninguém sabe exatamente em quê.
Mas ele mora em Nova York e, por conta do nosso complexo de vira-latas, quem mora em Nova York sempre parece ter algo muito importante a dizer.
Jamil quer nos fazer acreditar que líderes mundiais alinhados à direita pretendem interferir nas eleições brasileiras de 2026.
Ele apresenta alguma evidência disso? Nenhuma.
O grande especialista, que ninguém sabe em quê, justifica a sua tese com a seguinte frase: “segundo articuladores revelaram ao UOL”.
É preciso ter fé em Jamil. Afinal, ele mora em Nova York. E quem mora em Nova York não precisa justificar suas teses com argumentos e fatos. Basta recorrer a um genérico “segundo articuladores revelaram ao UOL”.
Os bolsonaristas se jogaram de cabeça na aventura de um Golpe de Estado impossível porque acreditavam estar salvando o Brasil de uma ardilosa articulação global comunista, denunciada por blogueiros radicados em Miami.
Agora temos o epicentro da cultura diletante espalhando a denúncia de um blogueiro de Nova York, que finge uma superioridade intelectual para denunciar uma ardilosa articulação global da extrema-direita.
Segundo Jamil Chade,
“para a extrema direita mundial – e em especial para membros do governo de Donald Trump – ter o Brasil como um aliado é considerado como um passo estratégico na construção de uma nova ordem internacional”.
Enfim, o Brasil se tornou um aliado estratégico para a construção de uma nova ordem internacional. E o brasileiro responsável pela articulação dessa nova ordem internacional é ninguém menos que Dudu Bananinha.
Há quem acredite em Papai Noel e coelhinho da Páscoa.
Há quem acredite no poder dos cristais e nas superstições nórdicas.
Há quem acredite que quem mora em Nova York tem sempre algo muito importante a dizer.
Mas o pior é acreditar que a turma do Bananinha é capaz de articular uma conspiração da extrema-direita mundial.
Jamil Chade é uma antiga pena a favor da quadrilha lulopetista. O sobrenome sugere que honestos dêem um CHÁ-DE-SUMIÇO nos textos de mais este sacana com viés de caráter. Não é jornalismo, é opinião e opinião é como peido, só alivia quem deu.
Ele nao morava na Suiça? Chegado do Paulo Coelho?