#BichoPapãoDaBolha
Algumas violências não são caso de cinema
Antes que venham encher o meu saco: eu sou o primeiro a dizer que Jair Bolsonaro e sua prole são o que existe de pior no Brasil.
Dito isso, vamos lá:
Ontem, Wagner Moura e Kleber Mendonça usaram o Globo de Ouro para xingar o Bolsonaro.
Uau, que coragem revolucionária.
Sem medo nenhum falaram de um cara que já está preso.
Sinceramente, já faz quatros anos que esse cara não é mais presidente, os filhos dele e seus seguidores já são piada nacional, ridicularizados por toda mídia e por todos, 24 horas por dia.
Será que, numa vitrine mundial dessas, vale a pena gastar saliva e tempo de discurso pra lembrar que esses lixos existem? Ou pior: tentar vendê-los como a “maior ameaça do momento”?
Isso não é militância, é desconexão total da realidade. Essa gente vive numa bolha onde usam o Bicho-Papão para assustar as crianças na sala para que elas se comportem, enquanto, no quarto ao lado, o tio “bonzinho”, em paz, abusa do sobrinho durante o almoço de família.
Enquanto denunciam o verme expurgado Bolsonaro, Lula em pleno exercício do poder apoia Maduro e o STF passa por cima do que quer no Brasil.
Nesse mesmo Globo de Ouro, a gente vê a turminha ativista se dizendo pró-Venezuela. A desculpa é a de sempre: “direitos humanos”. Porém nesses 20 anos de ditadura chavista, nunca vi um desses iluminados pedir num palco desses para o Maduro parar de matar opositor ou libertar o seu povo. Mas, agora que o Maduro rodou, de repente eles aparecem preocupadíssimos com os “direitos humanos” na Venezuela.
Ao invocar o fantasma do fascismo de um Bolsonaro encarcerado, será que não valeria dar uma cutucada no zumbi ditatorial socialista? Esse está bem vivo, atuante e transformou o nosso atual presidente Lula em cúmplice de uma ditadura que empilhou milhares de cadáveres de opositores.
Temos regimes estatais coletivistas (fascistas portanto) triturando, torturando e destruindo vidas ao redor do mundo HOJE. Eu adoraria ver Wagner Moura, Mark Ruffalo e toda a nata de Hollywood discursando um dia contra a ditadura de Maduro ou contra o inferno que é a Coreia do Norte.
Mas, para eles, o sofrimento real e presente causado pelos seus amigos ideológicos não é drama de cinema. Seus chefes não os autorizaram a ler esses scripts.
Talvez todo ator de Hollywood acredite que ditaduras socialistas são aceitáveis porque, acima de tudo, eles são especialistas em ficção.
Mortos pela Ditadura de Maduro:
Se você considerar estritamente líderes e ativistas presos, o número confirmado é de dezenas (cerca de 17 a 20 mortes diretas em custódia). Se considerar manifestantes opositores mortos em repressão, o número passa de 200 a 300. Se incluir as execuções extrajudiciais denunciadas pela ONU em áreas controladas pelo regime, os números chegam aos milhares.






Brilhante, Danilo! 🏆👏🏻
Assino embaixo. ✍🏻
Na minha singela opinião, esse posicionamento seletivo das “ celebridades “ beira um desvio moral, de caráter mesmo.
Também tenho convicção de que nem sabem o que foi , de fato, o fascismo. Caso soubessem, não banalizariam o termo dessa maneira.
No mais, o ex-presidente Bolsonaro está preso; inelegível; operado e medicado, rs. No entanto, é o bode na sala 🐐 perfeito para tirar o foco dos reais problemas ( sérios) do país, como você bem ilustrou no seu texto.
Agora, fui. Aula de francês. Deixe-me iludir! 😂😸 Quero ser abduzida pelo glamour, rs. 🤩✨⭐️🥂
PS: 💔❤️🩹❤️🔥
Panacas imbecis. Queria ver eles fazendo filme dos guerrilheiros esquerdistaa dos anos 60 matando inocentes e roubando para impor a ditadura do proletariado como conseguiram em Cuba. A esquerda queria tomar o poder na marra antes de 1964. Dai reação dos militares. Porque eles na vai pedir liberdade em Cuba?