O leitor do NEIM não gosta de gente religiosa, de posts metalinguísticos e de textos auto-elogiosos. Tem toda a razão, mesmo estando completamente errado. Porque nossos assinantes, quando não concordam conosco, ainda assim são todos maravilhosos.
Porém, é necessário escrever este aviso. Pelos seguintes motivos:
Primeiro: ontem, Tucker Carlson, o aspone de Putin, entrevistou o novo queridinho da direita brasileira, Nayib Bukele. O assunto? Como o modelo autoritário de El Salvador é o exemplo a ser seguido pelo resto do mundo. Ora, o NEIM já antecipou isso aqui:
Segundo: a Folha de São Paulo finalmente descobriu quem pagou a viagem de Toffoli para a Champions League -
Como já falamos no NEIM, este tipo de notícia é o indício de que Toffoli será o próximo bode expiatório. Basta saber quando acontecerá o ritual de purificação. Antecipamos tudo isso aqui:
E aqui:
Mas a previsão a mais importante, feita por este site vem agora. Desde o início do site, Diogo Mainardi coloca as mais altas autoridades do país sentados em privadas douradas. É a nossa forma “poética” de retratar como esses sujeitos pensam de verdade sobre o Brasil.
Pois bem: o vereador carioca César Maia - ex-prefeito do Rio de Janeiro, mas, além disso, uma das maiores fontes de informações que o jornalismo profissional teve nas últimas décadas - foi flagrado ontem, no meio de uma votação na ALERJ, literalmente no “trono”. Obviamente, ele não era dourado:
Como o NEIM é mais sofisticado - afinal, temos uma filial em Veneza -, resolvemos agradar ao nosso leitor rabugento e recriar a cena do nosso modo:
Proponho que no lugar da foto dos estrumes que usam a privada dourada, seja colocada a versão óbvia deles. Um monte de merda sobre a privada, fazendo merda! Uma descarga poderosa e um encanamento especial pra que desçam sem entupir!
NEIM será premonitório com a fritura do “Corvo de Marília” e, segundo fontes confiáveis do restaurante frequentado por ele quando está em São Paulo, está bebendo mais que o Opalão 6 cilindros que tive nos anos 80.