#BolsaPenduricalho
Assembleia de Pernambuco aprova auxílio-creche para juízes e desembargadores
O TJPE justificou o auxílio da seguinte forma:
“[o projeto] visa a reduzir os impactos da dupla jornada sobre a relação entre pais/mães e filhos pequenos".
Foi enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco em regime de urgência, pelo presidente do Judiciário, desembargador Ricardo Paes Barreto, sem divulgar os valores, que serão definidos pelo próprio Tribunal de Justiça, e com um pedido especial para que fosse incluído com a rubrica “indenizações e outros benefícios”, evitando, assim, ser contabilizado como salário, o que poderia estourar o teto constitucional de R$ 46.366,19 mensais, que é a remuneração de um ministro do STF, o mais alto cargo da Justiça brasileira.
Segundo os dados do IBGE, em Pernambuco, 56% das famílias vivem com renda média per capita de até R$ 660.
E num relatório de 2023, o Tribunal de Contas pernambucano indicou que apenas 20% do estado tem cobertura de creches para a população, salientando que as existentes estão funcionando em “estado crítico”.

A gente entende, portanto, o pedido de urgência do auxílio creche dos juízes e desembargadores.
O problema é que, segundo um relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgado também em 2023, o TJ de Pernambuco tem o segundo pior índice de produtividade do país. Só fica atrás do TJ do Acre. Mas o estagiário ficou com preguiça de pesquisar os dados de creche e de penduricalhos dos juízes e desembargadores acreanos.
A bem da verdade, o TJ de Pernambuco está realmente precisando de auxílio. Mas não exatamente em dinheiro.
Mas os novos penduricalhos passaram fácil na Assembleia de Pernambuco. Nem precisou de votação.
Diferente do que ocorreu entre juízes e desembargadores, que tiveram de votar. O resultado foi 26 votos favoráveis. Nenhum contrário, obviamente.
Elite do funcionalismo sugando ao máximo o dinheiro público e dane-se o restante do país !!!
Queria que os penduricalhos recebecem tanta atenção quanto o orçamento secreto. Na prática é a mesma coisa. E não salva um no judiciário, pois tem aqueles que não se posicionam contra pq será beneficiado. Pq caralhos o salário mínimo é uns 1500 pro cidadão comer, ter moradia e sustentar a família e só o auxílio alimentação de uns aí é umas 3x mais e com eles ganhando 40.000?