Como é que o óculos para na cabeça dela se ela não tem orelha?
Fui açoitado com essa notícia de que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, aprovou um projeto de lei que cria o “Dia da Cegonha Reborn”, a ser celebrado anualmente em 4 de setembro.
Eu juro que com a internet, a gente teria a chance de trocar experiências incríveis, conhecer outras culturas que nunca conheceríamos, que teríamos contato com pessoas do outro lado do planeta, mas parece que a gente prefere criar bizarrices como essa.
Não culpo quem fabrica essas bonecas hiper-realistas, da mesma forma que não culpo quem criou a boneca inflável. A arte tá aí. O problema é quando alguém confunde plástico com presença.
Pastor mirim age como adulto, adulto age como criança. Não é à toa que livro de colorir pra adulto está no topo dos mais vendidos. A mãe chega na papelaria e diz:
- Quero uma canetinha colorida.
- Quantos anos tem sua filha?
- Não é pra ela, é pra mim.
E, como se isso já não fosse o suficiente, um vereador eleito por gente de verdade criando um projeto tão sem alma quanto uma inteligência artificial em dia ruim.
Seu nome? Vitor Hugo, do MDB, o mesmo nome de um dos mais ilustres escritores franceses. O da França também foi político, mas um pouco menos superficial justamente por defender dos direitos humanos. Não defendia direitos de silicone.
Enquanto o francês criava uma obra de arte chamada “Os Miseráveis”, o carioca cria um projeto de lei miserável. Esse projeto é tão irrelevante quanto a vida numa boneca dessas!
Os personagens do romance social “Os Miseráveis” sequer tinham tempo de pensar na possibilidade de algo tão artificial quanto um adulto tratando um pedaço de plástico como ser humano pra lidar com traumas.
Em tempo, eu preciso destacar que este vereador já fez projetos de lei realmente relevantes associados à saúde e inclusão social, meio ambiente e sustentabilidade, cultura e patrimônio. O que aconteceu agora, Vitor? Desencanou das prioridades legislativas?
Se eu tivesse um Bebê Reborn, seria esse!
Atualmente, não fica bem sair criticando. Qualquer crítica parece despeito ou inveja ou qualquer coisa assim. Portanto, resolvi enaltecer nesse fim de texto.
Quero deixar aqui meus parabéns especiais às mães de bebês reborn. Agora só falta alguém criar o Dia dos Pais da Boneca Inflável.
Esse foi o tema do meu vídeo de estreia no “Além da Notícia” do Paulo Mathias no canal dele no youtube. Estarei lá comentando todos os dias. Assista abaixo!
Não sei onde ocorreu uma discussão séria e agressões devido uma senhora se achar no direito de estacionar em local exclusivo para mamães, pq estava com um brinquedo desse. Realmente fim dos tempos
Preciso compartilhar…
Cavalheiros Danilo e Oscar,
Comprei o vinho de vocês hoje! Fiquei 🍷feliz com o fim da censura. Amei o texto
do rótulo! 🗺️⛴️
Só não irei desbravá-lo por agora…quero ficar “ limpa” estes meses 😓. Colombo… só nas aulas mesmo por enquanto.
Que Deus me ajude! 🙏🏻💪🏻