#CheiroDeLegalidade
Do contrato com entidade investigada à inauguração do escritório próprio: o filho de Lewandowski segue todos os ritos de Brasília
Em dezembro de 2024, uma reunião entre advogados do Cebap (Centro de Estudos dos Benefícios dos Aposentados e Pensionistas) e a cúpula do INSS não foi registrada em agenda oficial. Poderia ser somente um encontro técnico? Claro. Repita, com convicção, foi um encontro técnico.
A presença de Enrique Lewandowski, o filho, entre os advogados contratados pelo Cebap adiciona uma camada de desconforto institucional? Claro. Mas, repita, com convicção, foi um encontro técnico.
O filho do ministro poderá ser convocado para a CPMI do INSS para explicar essa reunião. Afinal, seu escritório foi contratado tanto pelo Cebap, quanto pela Ambec, outra associação que protege o dinheirinho dos aposentados. O senador que fez o requerimento para a convocação de Lewandowski, o filho, acha que pode haver ali um conflitozinho de interesses e coisa e tal. Mas o que são indícios de conflito diante da certeza do DNA?