Não É Imprensa

Não É Imprensa

Share this post

Não É Imprensa
Não É Imprensa
#ContabilidadeMacabra
Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais

#ContabilidadeMacabra

A estatística a favor da loucura do antissemitismo

Avatar de Dionisius Amendola
Dionisius Amendola
mai 07, 2024
∙ Pago
104

Share this post

Não É Imprensa
Não É Imprensa
#ContabilidadeMacabra
Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais
10
1
Compartilhar

Uma das formas mais insidiosas de se distorcer a verdade e os fatos relacionados a um conflito militar é a manipulação e dos números de mortos e vítimas, mas muitos parecem se deliciar em fazer uma contabilidade macabra para justificarem suas posições e argumentos. Isso tem sido uma constante na atual percepção da guerra entre Israel e o Hamas, onde vemos claramente como o estado de Israel é tratado, quase sem exceção, como uma força amoral e antiética, que usa de seu poder militar de forma desproporcional ao ataque de outubro de 2023.

Antes de falar sobre números e estatísticas, é necessário notar que quando divulgados, estes reverberam em um ambiente político e cultural propenso a considerar os judeus como os únicos culpados do conflito.

Uma pesquisa de janeiro de 2024 descobriu que mais de um terço dos adultos dos EUA e quase metade dos jovens de 18 a 29 anos pensavam que Israel estava perpetrando um genocídio palestino. Em outra pesquisa realizada uma semana depois, esses números saltaram para metade dos adultos dos EUA e mais de dois terços dos jovens.

Outra pesquisa de 2020 - ainda mais reveladora da distorção de realidade e da História em que vivemos neste mundo hiperinformatizado e de como ignorância e a certeza moral se combinam para se tornarem verdadeiramente perigosas - feita com adultos americanos com menos de 40 anos descobriu que 63% não sabiam que seis milhões de judeus foram mortos no Holocausto e 11% acreditavam que os judeus haviam causado o Holocausto. E não são apenas os EUA. Um quarto dos jovens holandeses negam o Holocausto ou acham que os números dos mortos são exagerados.

É um cenário propício para a divulgação de mentiras, meias-verdades e crendices ideológicas disfarçadas de objetividade, que tentam mascarar o mais abjeto antijudaísmo.

Esta publicação é para assinantes pagos.

Already a paid subscriber? Entrar
Uma publicação convidada por
Dionisius Amendola
Sócio-fundador da Livraria [trabalhar cansa] e criador do canal e do Substack 'Bunker do Dio'.
Inscreva-se em Dionisius
© 2025 Não é Imprensa
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Compartilhar

Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais