Hoje, nas comemorações do dia 8 de janeiro, a nova ungida da imprensa, Camila Rocha, publica uma coluna na qual ela se pergunta quem são os responsáveis pelo golpe dado há um ano:
No que diz respeito aos financiadores dos atos golpistas, em setembro foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensão pela PF. O alvo principal foram pessoas que financiaram ônibus que transportaram os golpistas até Brasília. Porém, até agora, apenas um empresário, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de fretar 4 ônibus, foi formalmente denunciado.
O intuito da operação da PF, denominada "Lesa Pátria", é mais amplo: investigar financiadores, executores, autoridades omissas e autores intelectuais dos ataques golpistas praticados por bolsonaristas. Sendo que entre possíveis autores intelectuais estão políticos como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Resta saber agora se haverá força e vontade políticas suficientes para punir os maiores responsáveis pelo o que ocorreu no dia 8 de janeiro, ou se, como de costume, quem irá pagar o pato serão apenas aqueles que possuem menos dinheiro e poder.
O que Rocha escreve é a mesmíssima coisa que muitos integrantes da direita perguntam - a direita que não é bolsonarista, diga-se de passagem -, mas que foram acusados pela imprensa e pelo petismo de serem coniventes com o “fascismo” porque não se renderam ao Lula Painho e, por isso, foram ostracizados para sempre no fosso do esquecimento.