#CristaisSuprêmicos
Não há nada a ser descoberto ou investigado no Supremo. Eles são absolutamente transparentes, só não vê quem não quer
José Antonio não foi mencionado no celular de Daniel Vorcaro, ele foi imortalizado como um homem de conexões amplas, fluídas e absolutamente transparentes. Por que, afinal, um ministro do Supremo não pode conversar com banqueiros e empresários, receber alguns milhões de reais deles e servi-los com um aperitivo do seu cassino ilegal?
A relatoria do caso Master saiu de José Antonio, mas José Antonio não saiu do Master. Podemos imaginar que ele, em sua magnanimidade, agiu de boa-fé. Inicialmente, não percebeu nada na pequena montanha de evidências para declarar suspeição que pudesse contaminar o processo. Ele estava certo. Nada contamina o que cai nas mãos suprêmicas. O CEP do Supremo está sempre certo - ao contrário daquele de Curitiba.
A nota do STF fala que ele agiu em prol dos interesses institucionais. Não há que se falar em suspeição e todos os seus atos foram validados pelos Supremes. Ninguém larga a mão de ninguém. Será?
José Antonio sai da relatoria e entra para a história. Um mártir que sempre serviu ao PT, ou melhor, à democracia, ser agora julgado por umas conversas e alguns milhões na conta. Quando foi que a Polícia Federal e toda a imprensa, mesmo aquela assessoria fiel ao partido, de repente resolveram que esses ataques à Corte são permitidos?
É um moralismo arcaico, diria até um preconceito de classe com os magistrados que já fizeram tanto por esse país. E qualquer um que tenha pelo menos dois neurônios sabe muito bem que fazer críticas aos suprêmicos sem ter as devidas Prerrogativas em sua defesa, é uma estupidez abusiva e lambuziva. É só lembrar do amigo do amigo do pai do Marcelo Odebrecht que deixou o nome do Mario Sabino no inquérito sem fim até hoje… Lá não houve choro e ranger de dentes da mesma imprensa amiga. A pequena montanha de evidências não teve o mesmo efeito. É, no mínimo, estranho.
Só Lula, com todas as Prerrogativas no bolso, pode fazer suas análises e comentários lúcidos sempre que for conveniente.
A responsabilidade política do nosso presidente é aprovada e carimbada! Só Gilmar Mendes seria tão claro e tão expressivo nesse correio elegante da colunista da Folha.
E ainda há quem diga que Lula não sabe mais o que diz… que está gagá, só porque chamou Janja de Marisa.
Na minha humilde e irrelevante opinião, a imprensa, que declara o divórcio da falecida dona Marisa, decretando que ela é ex-esposa de Lula, é que deve estar próxima da demência. Se nem a Rosemary separou, não há Rosângela que separará.
Lula pode chamar Janja até de Rosemary que nada mudará em relação à marmitice da marmota. Atribuir demência a Lula só porque ele tem 80 anos é uma ofensa ao presidente. De novo, coisa de gente preconceituosa.
Sambando e andando, Janja nem liga se Lula vai chamá-la de marmita, de Rosemary, de Marisa. Ela vai atender de qualquer jeito. Olha a felicidade da primeira Lula.
A gente acorda cedo para trabalhar com mais determinação ao saber que paga cada centavo dessa alegria da primeira Lula.
Dizem que Sidônio proibiu, o jurídico desaconselhou, mas Janja insistiu em sair sambando na cara de todo mundo. Ela até já soltou notinhas por aí dizendo que ela não ocupa cargo público nem nada. Afinal, já que não querem contratá-la para exercer a função pública de primeira Lula, ela pode fazer o que bem entende. E vai sambar e andar na avenida o quanto ela quiser. Janja não é uma autoridade com responsabilidades políticas nem precisa se expor menos, ela pode expor tudo. Nada mais justo e abominável, ou melhor, admirável que ela saia de Rainha da Bateria!!
Divagações abominantes à parte, Lula, com esse charme de primeiro octagenário da república, agora pode contar com a idade como álibi das asneiras que sempre falou com tanta desenvoltura. Mas quem se lembra da emblemática entrevista de Lula para a Playboy, e ainda tem a alegria de ouvi-lo até hoje, sabe muito bem que a idade, o poder e o dinheiro fizeram muito pouco pela sua alma. Ele pode bater no peito e dizer: “eu sempre fui coerente, sempre mantive a mesmíssima integridade no decorrer de toooda a minha vida”. Lula é um invertebrado totalmente transparente.
Há quem diga que Lula baba na gravata pela vaga de José Antonio, para fazer a vontade do centrão e colocar lá o Pacheco. Será? Brasília é uma novela interminável, os capítulos se amontoam em nossas cabeças e a imprensa teima em dizer que há cenas inéditas, nunca antes vistas. Mas a gente sempre assiste com aquela sensação de que já viu coisa parecida antes.
Seria uma tristeza incomensurável se José Antonio fosse chutado do Supreme logo agora, quando ele fatura tão alto. Ele é tão perfeito para o lugar que ocupa. É o resultado mais honesto de um tribunal que se deixou dominar por Gilmar Mendes. No passado, inclusive, José Antonio expressava toda sua admiração por Gilmar, o tagarela presidente do Supremo. Questionado sobre suas declarações abundantes, José Antonio afirmou: “Para mim, isso é transparência. Ruim para o país é ter um presidente do STF que não diz o que pensa.” E, de fato, hoje sabemos como é importante para toda a sociedade saber o que passa na cabecinha dos magistrados.
Eis que, hoje, o Supremes funciona como Lula, em altíssima definição. Cada ruga na testa, cada implante capilar, cada harmonização facial, cada áudio e citação em celular de banqueiro, as imagens pululam sem nenhum desgaste, nenhuma mácula. Eles se tornaram cristais tão transparentes que não se pode sequer tocar neles, sob o risco de deixar digitais impuras nessa abundância de pureza republicana.
Não há nada a ser descoberto ou investigado sobre os suprêmicos. É só olhar através desses límpidos cristais e perceber que, efetivamente, não há nada lá dentro.










Só discordo da pequena montanha de evidências, mesmo sabendo da ironia. Everest perde.
“Vem cá, Zé Antonio. Eu quero que você renuncie porque vou colocar outro em seu lugar. Você já ganhou dinheiro pra caralho. Pegue sua grana e vá viver em paz. Se estão achando que vou colocar o Pacheco no seu lugar estão totalmente errado. O Centrão que se foda! Vou colocar outro companheiro leal igual a você e o Lewandowiski que seguraram as broncas o quanto puderam. E preciso cortar as asinhas desse João Falstaff que está me enchendo o saco. Vem lembrar da Rosemary justo agora que a Janja ficou puta porque aquela gostosa de vermelho veio tirar foto comigo. Justo agora, caralho!
E a Janja que não venha me encher o saco também por causa da Rosemary porque pode rolar um recuerdo de Ypacarahi. Está cheio de mulher querendo dar para mim, porra!”
Imagino que isso pode acontecer. Quem duvida?