#DesbundeDaJanja
Decretos presidenciais que mostram o verdadeiro significado do governo do amor
A primeira-Lula não cansa de nos presentear com muita janjice paga com nosso dinheiro.
A Folha informou que Lula publicou um decreto dando à primeira-Lula o direito de usar toda a estrutura do Gabinete Pessoal da Presidência da República.
Aquele que organiza a agenda, o cerimonial, responde correspondências, cuida do acervo, da coleção de arte e até dos palácios presidenciais. Tudo isso, agora, ficará à disposição da marmita que não ocupa cargo público mas ocupa nossos bolsos por decreto do rei.
A Folha ainda se deu ao trabalho de explicar que “o cônjuge ou a cônjuge do presidente não ocupa cargo público e, por isso, não tem atribuições oficiais”. Como se normas, leis e decoro algum dia tivessem feito parte das preocupações de Lula.
O decreto, assinado por Lula, Rui Costa e Esther Dweck, acrescenta que o gabinete também deve “apoiar o cônjuge do Presidente da República no exercício das atividades de interesse público”. Em bom português: a máquina pública virou assessoria pessoal da primeira-Lula.
É um desbunde.
Vale lembrar que o tal gabinete conta com 189 cargos comissionados, chefiado por um dos amigos mais próximos do presidente. E, embora a primeira-Lula não tenha cargo nem salário, já comanda uma equipe “extraoficial” desde o início do governo. Pelo menos 12 servidores, segundo o Estadão.
A primeira-Lula gasta nosso dinheiro, protagoniza cenas constrangedoras e faz o país passar vexame com ou sem decreto. Não vai fazer grande diferença.
Agora, com a bênção de um decreto presidencial, suas “atividades de interesse público” só vão ganhar selo oficial do Planalto.
A AGU passou o pano, dizendo que é tudo “voluntário” e “sem remuneração”. Todos trabalham gratuitamente para a primeira-Lula... quanta gente de bom coração.
E para quem questiona, a primeira-Lula já avisou:
“Falam muito de eu não ter um gabinete, mas precisamos recolocar essa questão. Nos Estados Unidos, a primeira-dama tem. Tem também agenda, protagonismo, e ninguém questiona. Por que se questiona no Brasil? Vou continuar fazendo o que acho correto. Sei os limites. Eu quero saber das discussões, me informar, não quero ouvir de terceiros”
Comparando o Brasil com o imperialismo norte-americano? Mas que viralatice bolsonarista é essa, dona primeira-Lula?
O puro chorume da bananice.
É muita falta de respeito com o povo.