Meu ex-site cresceu por sua capacidade de condensar fatos e comentários em meia dúzia de linhas, espremidas no telefone celular.
Foi assim até o dia em que os idiotas que pagávamos para traduzir o algoritmo do Google disseram que aquilo não funcionava mais: era preciso acrescentar links, hashtags e imagens, além de parágrafos e parágrafos de lengalenga facilmente indexável. O motor de buscas, segundo eles, privilegiava as práticas mais velhas e irritantes da imprensa, como o nariz de cera, provavelmente para matar os jornais e, em seguida, substituí-los.
Na maioria dos casos, porém, meia dúzia de linhas valem mais do que meia página. Pegue, por exemplo, título e subtítulo do editorial de hoje do Estadão:
“A ‘paz’ de Lula é a submissão da Ucrânia. O pacto assinado pelo governo brasileiro com Pequim sobre a guerra de Putin é mais um passo no alinhamento do País aos governos autocráticos e sua geopolítica da lei do mais forte”.
Isso é o bastante para resumir os planos obscenos de Lula: sem dar-lhe peso excessivo, porque ele é apenas um quadrilheiro ordinário, que comanda um bananal irrelevante.
(A propósito do NEIM: meus parceiros estavam certos, os vídeos atraíram novos assinantes)
Lula é um corrupto quadrilheiro no plano interno e, como bom bandido q é, tb é aliado da escória internacional, seja Putin, sejam aiatolás assassinos e suas sucursais de terroristas. Isso é mera constatação.
O sujeito nos enoja e, como brasileiros olhados pelo mundo, nos envergonha profundamente.
Gosto muito do NEIM e espero q prospere, p desespero e desgosto do bolsolulismo, é divertido ver as reações instantâneas e iradas das militâncias, sinal de q está incomodando. Alguém já disse e concordo, Diogo, vc tem q aparecer mais, se possível.
S querer bancar a fofoqueira, posso te dizer q, depois q vcs saíram, o site do Antagonista ficou muito chato, carregado de assuntos q não têm nada a ver, só falta seção de horóscopo.
Continuem firmes, a gente segue junto.
Antagonista se superou, exatamente pelas notícias claras e enxutas.
Cruzoé trouxe a revista e a informação jornalística na palma da minha mão.
Feliz em saber que os vídeos já deram certo, sou visual, prefiro a leitura com "sustância".
Mas muitos são auditivos e o vídeo vem complementar, e pode ser ouvido no trânsito, no ônibus...em casa.
Tecnologia a serviço da informação
Go, equipe do NEIM,Go!
Bom dia Diogo!