A segunda-feira é dia do assinante.
O arranjo provisório é aquele de sempre: o assinante escreve um comentário, eu respondo com outro comentário. Neste caso, sugiro um tema, que ninguém é obrigado a seguir. O tema é o que funciona e o que não funciona neste site.
A partir de fevereiro, podemos transformar o dia do assinante naquilo que estava programado desde o comecinho: uma conversa gravada com um leitor escolhido por sorteio.
Repito o que já disse anteriormente: Não é imprensa só vai fazer sentido se souber aproveitar os assinantes. Ontem publicamos o texto oferecido por um leitor. E vamos continuar fazendo isso enquanto durar o site.
O jornal La Repubblica, hoje, trata da queda vertical do número de espectadores dos telejornais italianos. O público cansou de ser manipulado pelo jornalismo malandro, que camufla o próprio sectarismo. Isso tem a ver conosco. Não sei se o site vai conseguir crescer. Mas não tenho a menor dúvida de que o caminho está certo, aquele indicado por Tom Stoppard: “sou a favor da imprensa livre, o que não suporto são os jornais”.
Pelo tema sugerido!
O que funciona aqui é a liberdade com qualidade dos loucos que fazem postagens maravilhosas, nos dando esperança de uma imprensa "vendida para e comprada por": nós leitores!
Parabéns e obrigada!
O que não funciona, aqui, em "não é imprensa" é a falta de divulgação do site! E tô fazendo isso, em toda postagem que leio, fora daqui, coloco: #naoeimprensa única opção atual de leitura!
*Uma sugestão: Em toda postagem, façam um pedido aos leitores, para que no mínimo, uma vez ao dia, por favor, se não for doer nem cansar, divulguem entre amigos ou em qualquer lugar, uma frase destacando o site!
#naoeimprensa #divulgarnaodoi #divulgarnaocusta #divulgarfaztodadiferença
Sugiro cada mês fazer um pódio dos piores da imprensa. O meu atual é:
1) Reinaldo
2) Monica Bergamo
3) Daniela Lima