Danilo Gentili e eu, amanhã à noite, vamos fazer uma live no Twitter. Os assinantes do site podem esnobar o encontro, porque o objetivo da live é justamente trazer mais assinantes para cá. Como é complicado transmitir em todas as redes sociais ao mesmo tempo, vamos repetir a dose depois de amanhã, no Instagram. Sempre às sete da noite - ou onze no meu fuso horário, se eu conseguir ficar acordado até lá.
Ainda não definimos o papel de cada um. É claro, porém, que Danilo deverá fazer o programa praticamente sozinho, porque ele é craque nisso, tanto no palco quanto na TV, e eu vou ser apenas um coadjuvante mudo, uma escada para suas tiradas. Mesmo assim, os leitores podem me socorrer com sugestões na caixa de comentários. Qual é a melhor maneira de apresentar este site? O que se espera dele? O que funciona? O que tem de melhorar? Há algum marqueteiro por aqui? Depois eu respondo.
No texto do Mario Sabino de hoje há várias 'dicas': o Não É uma imprensa com jornalistas que tentam parecer imparciais para manipular os leitores; Não É ignorante moral que finge não perceber que um porco de terno continua sendo um porco... Não É um site que chama chantagem de 'carta na manga'...
Independente do modelo do site o que conta é manter o objetivo primeiro dele. Acredito que o norte deve ser a crítica honesta e firme(quanto mais firme melhor) ao jornalismo atual. Uma posição esclarecedora que aponte de maneira clara as tentativas de encobrir a realidade por parte da imprensa. Todas as vertentes políticas atuais, seja a odiosa posição da esquerda ou os fanáticos e asquerosos da pretensa direita, devem ser desmascarados.