O NEIM já tratou Lula a tapas e pontapés pela imoralidade dele. Agora, ela é mais uma vez exposta pelos comentários indecorosos do descondenado sobre o assassinato de Navalny a mando do (outro) amigo dele, Putin, e pelo recente antissemitismo escrachado, desavergonhado. Só destaco alguns comentários de autoridades israelenses publicados no Jerusalem Post ontem: "O Presidente Lula do Brasil será lembrado como alguém associado ao mal e às mentiras e que participou ativamente numa conspiração de sangue antissemita contra Israel" e "É triste que o líder de um país desça a um ponto tão baixo de extrema distorção do Holocausto."
Acho que acabei com meu vocabulário, nesses últimos dias, Diogo!
Estou triste, envergonhada e desesperançada com esse país.
Molusco ou Beira Mar pra Presidente? Ah, teremos um poste do Bozo também.
Molusco é cúmplice de Putin nos crimes de guerra e nesse último, de seu opositor (com requintes de crueldade). Junto disso, chamou o povo de Israel de "essa gente" e os comparou com Hitler. Não há mais o que eu possa dizer de tudo isso, a não ser: me perdoe, povo judeu, povo de Israel, povo da Ucrânia e Venezuela, vocês têm mais que um terrorista em seus caminhos, tem um monstro NAZISTA, que geramos e alinhamos na Presidência do nosso país medíocre!
Brasil não é uma nação, nunca foi, não me iludo. Nunca me senti brasileiro, sempre tive vínculo com o Estado onde nasci, o município onde vivi. Maringaense e paranaense, assim me defino. Mas sempre tive a ideia de ser possível criar uma nação por meio da moral, da ética, de preceitos comuns às muitas pessoas, que apesar de não se enquadrarem no "padrão brasileiro" de ser também acreditavam em um fim comum a todos. Devido a isso eu acreditava que ser brasileiro, teria em algum momento no futuro o sinônimo de ética, moral, o bem de todos nós brasileiros. Com a justiça atuando no mensalão e lava jato, para mim, foi uma luz que poderia iluminar nosso caminho, país gigante, único, com tantas riquezas e agora com um objetivo comum, o fim da corrupção, o fim do roubo institucionalizado, a aplicação dos recursos nos seus devidos lugares. Bom, aí veio o paladino da família, Deus e pátria, quanta mentira, mas mentira que eu e poucos não compramos, pois todos sabiam muito bem de onde ele vinha e o que ele tinha como meta de vida. O que eu não esperava era que o próprio faria tantos acordos para soltar a corja e livrar sua família a ponto de destruir a lava jato e ainda dizer isso para quem queira ouvir. No final, esse discurso de um ser misógino, antissemita, brutal nessas palavras idiotas só me dão mais vergonha de dizer que sou brasileiro, que nosso povo elegeu esse tipo de gente nos últimos 20 anos. Não tenho fé, hoje, que poderemos gerar um futuro decente para os nossos descendentes.
A maior parte dos brasileiros mal conhece a história do Brasil, quanto mais a história longa e complexa dos judeus. Por isso, sempre estamos a subestimar líderes estúpidos, que sentem orgulho de sua própria ignorância.
Pelos seus comentários, Mainardi, o que o PT deseja é criar um ambiente de ódio, para realizar o projeto criminoso de poder. Quem se recusa a acusar Israel é contraditório e fica de fora desse projeto e, ao que parece, muitos judeus brasileiros se deixam levar pela tirania desse ‘argumento’ e, mesmo quando criticam, são cuidadosos. Para não desagradar o partido.
As bandeiras levantadas são para manipular a opinião pública, evidentemente não têm nada a ver com defesa de valores, princípios ou da vida de qualquer criancinha..
Não há nenhuma resposta necessária que não deva vir do congresso cumplice e covarde como é.
É de lá que deveria surgir alguma voz de desprezo contra esse sujeito que emporcalha nossa imagem, nossa boa relação com Israel. A mesma nação que enviou dezenas de socorristas para mariana pra ajudar no salvamento de brasileiros engolidos pela lama. O país está na lama hoje..
É Lira quem tem o poder de acabar com a raça desse sujeito e HOJE.
Não esperamos que aconteça nada. A não ser que ele tenha acordado com um pingo de vergonha na cara..
São canalhas das mesma espécie, Diogo gente de mau-caráter, má índole, gente suja e ponto. Não há sinceramente, emenda parlamentar que justifique a inércia do congresso até aqui. São 92 assinaturas para um pedido de impeachment... quem sabe a fagulha não vinga..
Diogo eu acho que o Brasil é um país tão insignificante no cenário internacional, que a fala do presidente somente repercutiu no Brasil e no governo israelense. Estou errado?
Carlug, Diogo, aqui na França a fala de Lula continua repercutindo muitíssimo mal nos debates televisivos. Os debatedores classificam a fala como absolutamente absurda, que demonstra uma total falta de visão mais aprofundada sobre o assunto. Morro de vergonha!!!!
Na verdade, nossos palermas presidentes conseguem algum protagonismo porque falam besteira, mas isso não tem nenhum peso ou significação no mundo. Ele falou merda, todo mundo diz que ele falou merda e fim… não tem maior repercussão .
Concordo demais. O mais engraçado é ver dezenas de professores de relações internacionais falando na televisão de uma suposta “capacidade de mediação de conflitos” do Braziu. O país, no cenário internacional, desponta para o anonimato. A não ser pelas commodities que vende.
Uma espelunca que não consegue até hoje (2024, século XXI) proporcionar saneamento básico a mais da metade de sua população desgraçada, se pretender mediadora de conflitos internacionais. Esses macacos não se enxergam.
Exatamente. Esse é um de mais de uma centena de exemplos. A turma por aqui tem q entender que somos irrelevantes. Politicamente e economicamente (de novo, a não ser pelas commodities). Empresas privadas multinacionais não querem saber daqui; é muito pequeno para eles e dá muito trabalho. Estamos atrasados, em termos de mix de produtos, uns 20 anos. Caminhamos sempre pra trás e, lá fora, pra frente. Aí surgem os defensores cegos: “ahh, mas lá não é perfeito”. Sim, não é. E eu não falei que era. A defesa pela defesa, sem qualquer conteúdo.
De fato, não se parece. Às vezes converso com um amigo que manja muito de mercado de capitais. Ficamos discutindo no que somos potência. Tirando OnlyFans e plataformas correlatas (sim, nisso somos potência), o que resta basicamente é o Agro (que, por incrível que pareça, foi ajudado nos 70 por uma agencia federal - Embrapa) e Embraer, que também tem vários méritos. O resto é obra do acaso. Descobri outro dia que até o Ovomaltine crocante, que só se faz aqui, é obra do acaso: quando começaram a produzir em terras de pindorama, erraram a calibragem da máquina.
Eu esperava um péssimo governo do PT, mas não esperava esse antissemitismo descarado. Esse apoio ao Puton tb descarado. Lula sempre apoiou ditaduras, mas manifestava-se de forma mais moderada, agora está deixando bem claro sua politica externa que em resumo é apoiar ditaduras e genocidas, sem medo de ser feliz e nas redes sociais as claques prontas para apoia-lo. Estou enojada, com vergonha pelo meu pais, por mim #impeachmentja, mas sei que é um sonho.
prova de que o braza chafurda em pântanos de ignomínia é o fato de a discussão política e jornalística das falas do lyla girar em torno da repercussão que elas tiveram ou podem vir a ter: "declarações foram mal recebidas", "analistas comentam o impacto...". ninguém trata da substância abjeta e criminosa delas.
O time de limpeza já começou a passar pano… Mas acho que a imagem do ex-presidiário saiu bem arranhada desse episódio, diria até que ele “Dilmou”. Acha possível que esse imbecil se queime tanto, que pensem em defenestrá-lo?
Enquanto Reinaldo Azevedo tenta que estaria a buscar salvar Loola dele mesmo e convoca todos a cerrarem fileiras em torno de Pingão porque se não for isso, Bolsonaro volta e a democracia desce pelo ralo. (!!!)
Sobre tal bem disse o outro: em respeito a quem padece de enfermidades, não vou ficar tratando dos vexames de Reinaldo Azevedo. Questão de princípios. E encerrou: porque a coisa ali é "caso psiquiátrico".
Para tentar entender o conflito Israel-Palestina, eu tenho lido e visto textos, conferências e entrevistas de Mario Sznajder, recomendo muito. Ele é professor emérito de ciência política na Universidade Hebraica de Jerusalém, autor do livro (em espanhol) "História mínima de Israel". Já as bestas que falam em genocídio, se baseiam em informações não confirmadas por terceiros, acreditam cegamente nos números fornecidos pelos terroristas (seriously?), que tem uma extensa lista de mentiras. Basta lembrar o caso do hospital "bombardeado por Israel" que foi manchete global, só faltou Guga Chacra chorar ao vivo, mas depois falaram a verdade baixinho e passaram o pano para os terroristas. O que temos é uma guerra entre grupos terroristas e o estado de Israel, com mortes lamentáveis de civis, e não um genocídio.
Uma vez que Lula é o psicopata favorito de 9 em cada 10 professores universitários,fico imaginando o estrago que a Gestapo Lulista está fazendo nas mentes de jovens semi-analfabetos que entram nas universidades.
Sobre Lula não há o que se perguntar, tudo está claro. Eu gostaria de saber, se é que vc sabe ou quer responder, qual é a do Altman, o porque desse ódio contra o próprio povo.
Muita se fala que o quadrilheiro “escorregou” foi um “desvio” ou “exagerou” ao comparar a guerra de Israel contra os terroristas do Hamas (na fala ele afirma que é contra mulheres e crianças palestinas) as execuções de judeus pelos nazistas.
Essas acusações tem método e são planejadas para atingir um objetivo específico e representam o que pensa e acredita o quadrilheiro é sua tropa. O resto é impressão da amiga ($$$$) passando pano.
Assisti ao documentário sobre Navalny este fim-de-semana. Frase final dele é mais do que atual: “O necessário para o triunfo do mal é que os bons não façam nada. Então, não fiquem inativos"
O NEIM já tratou Lula a tapas e pontapés pela imoralidade dele. Agora, ela é mais uma vez exposta pelos comentários indecorosos do descondenado sobre o assassinato de Navalny a mando do (outro) amigo dele, Putin, e pelo recente antissemitismo escrachado, desavergonhado. Só destaco alguns comentários de autoridades israelenses publicados no Jerusalem Post ontem: "O Presidente Lula do Brasil será lembrado como alguém associado ao mal e às mentiras e que participou ativamente numa conspiração de sangue antissemita contra Israel" e "É triste que o líder de um país desça a um ponto tão baixo de extrema distorção do Holocausto."
Dois ótimos comentários. Obrigado por trazer para cá
Acho que acabei com meu vocabulário, nesses últimos dias, Diogo!
Estou triste, envergonhada e desesperançada com esse país.
Molusco ou Beira Mar pra Presidente? Ah, teremos um poste do Bozo também.
Molusco é cúmplice de Putin nos crimes de guerra e nesse último, de seu opositor (com requintes de crueldade). Junto disso, chamou o povo de Israel de "essa gente" e os comparou com Hitler. Não há mais o que eu possa dizer de tudo isso, a não ser: me perdoe, povo judeu, povo de Israel, povo da Ucrânia e Venezuela, vocês têm mais que um terrorista em seus caminhos, tem um monstro NAZISTA, que geramos e alinhamos na Presidência do nosso país medíocre!
Sim, Angélica, a culpa é só nossa
Tenho consciência disso, Diogo! É um peso mortal!
Obrigada, sempre! 🙌
O Brasil tem também muita gente boa, como você
E você e essas feras do NEIM!
Brasil não é uma nação, nunca foi, não me iludo. Nunca me senti brasileiro, sempre tive vínculo com o Estado onde nasci, o município onde vivi. Maringaense e paranaense, assim me defino. Mas sempre tive a ideia de ser possível criar uma nação por meio da moral, da ética, de preceitos comuns às muitas pessoas, que apesar de não se enquadrarem no "padrão brasileiro" de ser também acreditavam em um fim comum a todos. Devido a isso eu acreditava que ser brasileiro, teria em algum momento no futuro o sinônimo de ética, moral, o bem de todos nós brasileiros. Com a justiça atuando no mensalão e lava jato, para mim, foi uma luz que poderia iluminar nosso caminho, país gigante, único, com tantas riquezas e agora com um objetivo comum, o fim da corrupção, o fim do roubo institucionalizado, a aplicação dos recursos nos seus devidos lugares. Bom, aí veio o paladino da família, Deus e pátria, quanta mentira, mas mentira que eu e poucos não compramos, pois todos sabiam muito bem de onde ele vinha e o que ele tinha como meta de vida. O que eu não esperava era que o próprio faria tantos acordos para soltar a corja e livrar sua família a ponto de destruir a lava jato e ainda dizer isso para quem queira ouvir. No final, esse discurso de um ser misógino, antissemita, brutal nessas palavras idiotas só me dão mais vergonha de dizer que sou brasileiro, que nosso povo elegeu esse tipo de gente nos últimos 20 anos. Não tenho fé, hoje, que poderemos gerar um futuro decente para os nossos descendentes.
Eu também não tenho
A maior parte dos brasileiros mal conhece a história do Brasil, quanto mais a história longa e complexa dos judeus. Por isso, sempre estamos a subestimar líderes estúpidos, que sentem orgulho de sua própria ignorância.
Pelos seus comentários, Mainardi, o que o PT deseja é criar um ambiente de ódio, para realizar o projeto criminoso de poder. Quem se recusa a acusar Israel é contraditório e fica de fora desse projeto e, ao que parece, muitos judeus brasileiros se deixam levar pela tirania desse ‘argumento’ e, mesmo quando criticam, são cuidadosos. Para não desagradar o partido.
As bandeiras levantadas são para manipular a opinião pública, evidentemente não têm nada a ver com defesa de valores, princípios ou da vida de qualquer criancinha..
Não há nenhuma resposta necessária que não deva vir do congresso cumplice e covarde como é.
É de lá que deveria surgir alguma voz de desprezo contra esse sujeito que emporcalha nossa imagem, nossa boa relação com Israel. A mesma nação que enviou dezenas de socorristas para mariana pra ajudar no salvamento de brasileiros engolidos pela lama. O país está na lama hoje..
É Lira quem tem o poder de acabar com a raça desse sujeito e HOJE.
Não esperamos que aconteça nada. A não ser que ele tenha acordado com um pingo de vergonha na cara..
Lula está satisfeito com a repercussão de sua fala criminosa. Seus apoiadores são tão antissemitas quanto ele
São canalhas das mesma espécie, Diogo gente de mau-caráter, má índole, gente suja e ponto. Não há sinceramente, emenda parlamentar que justifique a inércia do congresso até aqui. São 92 assinaturas para um pedido de impeachment... quem sabe a fagulha não vinga..
Diogo eu acho que o Brasil é um país tão insignificante no cenário internacional, que a fala do presidente somente repercutiu no Brasil e no governo israelense. Estou errado?
Está certíssimo. O problema, de fato, é só nosso: Lula quer levar o país para o lado de lá
Carlug, Diogo, aqui na França a fala de Lula continua repercutindo muitíssimo mal nos debates televisivos. Os debatedores classificam a fala como absolutamente absurda, que demonstra uma total falta de visão mais aprofundada sobre o assunto. Morro de vergonha!!!!
Repercute na nossa imagem (do Brasil), cada vez mais desgastada.
Na verdade, nossos palermas presidentes conseguem algum protagonismo porque falam besteira, mas isso não tem nenhum peso ou significação no mundo. Ele falou merda, todo mundo diz que ele falou merda e fim… não tem maior repercussão .
Concordo demais. O mais engraçado é ver dezenas de professores de relações internacionais falando na televisão de uma suposta “capacidade de mediação de conflitos” do Braziu. O país, no cenário internacional, desponta para o anonimato. A não ser pelas commodities que vende.
Uma espelunca que não consegue até hoje (2024, século XXI) proporcionar saneamento básico a mais da metade de sua população desgraçada, se pretender mediadora de conflitos internacionais. Esses macacos não se enxergam.
Exatamente. Esse é um de mais de uma centena de exemplos. A turma por aqui tem q entender que somos irrelevantes. Politicamente e economicamente (de novo, a não ser pelas commodities). Empresas privadas multinacionais não querem saber daqui; é muito pequeno para eles e dá muito trabalho. Estamos atrasados, em termos de mix de produtos, uns 20 anos. Caminhamos sempre pra trás e, lá fora, pra frente. Aí surgem os defensores cegos: “ahh, mas lá não é perfeito”. Sim, não é. E eu não falei que era. A defesa pela defesa, sem qualquer conteúdo.
"Mas somos Penta!!!" Um argumento válido na cabeça imbecil do ufanista do cucaracha tupiniquim. Ainda falta muito pro fundo do poço.
Viva o Agro negócio brasileiro a unica coisa que não se parece com o Brasil.
De fato, não se parece. Às vezes converso com um amigo que manja muito de mercado de capitais. Ficamos discutindo no que somos potência. Tirando OnlyFans e plataformas correlatas (sim, nisso somos potência), o que resta basicamente é o Agro (que, por incrível que pareça, foi ajudado nos 70 por uma agencia federal - Embrapa) e Embraer, que também tem vários méritos. O resto é obra do acaso. Descobri outro dia que até o Ovomaltine crocante, que só se faz aqui, é obra do acaso: quando começaram a produzir em terras de pindorama, erraram a calibragem da máquina.
O Brasil as vezes, acerta, fazendo errado… porque fazendo o que eles acham certo, só fazem merda.
Somos uma grande obra do acaso. Na verdade, grande obra é meio puxado. Somos uma obra apenas (talvez com métodos construtivos do Sergio Naya).
Repercussão mínima, talvez um pouco amplificada pela resposta de Tel Aviv. Fora isso ninguém deu a menor bola. Apenas fica o registro
A fala assassina sobre Navalny repercutiu ainda menos, mas Putin ouviu e gostou
Eu esperava um péssimo governo do PT, mas não esperava esse antissemitismo descarado. Esse apoio ao Puton tb descarado. Lula sempre apoiou ditaduras, mas manifestava-se de forma mais moderada, agora está deixando bem claro sua politica externa que em resumo é apoiar ditaduras e genocidas, sem medo de ser feliz e nas redes sociais as claques prontas para apoia-lo. Estou enojada, com vergonha pelo meu pais, por mim #impeachmentja, mas sei que é um sonho.
Como dissemos em outro post - do Martim, acho -, há um plano de negócios nessa história. Não é só uma questão de afinidade com criminosos e ditadores
Disso não tenho dúvidas, vou ver se acho o artigo. Imagino a lisura dos “negócios”
Lula sempre foi um mestre na manipulação do radicalismo alheio em benefício próprio.
Esta turma segue fielmente as ordens de Mulá Lulá, o clérico do Absurdistão.
Lula com seu discurso mentiroso, no qual só os bobos e trouxas ou cúmplices ainda acreditam.
prova de que o braza chafurda em pântanos de ignomínia é o fato de a discussão política e jornalística das falas do lyla girar em torno da repercussão que elas tiveram ou podem vir a ter: "declarações foram mal recebidas", "analistas comentam o impacto...". ninguém trata da substância abjeta e criminosa delas.
O time de limpeza já começou a passar pano… Mas acho que a imagem do ex-presidiário saiu bem arranhada desse episódio, diria até que ele “Dilmou”. Acha possível que esse imbecil se queime tanto, que pensem em defenestrá-lo?
Acho que ele atingiu seu objetivo: afastar ainda mais o Brasil da órbita das democracias ocidentais
Enquanto Reinaldo Azevedo tenta que estaria a buscar salvar Loola dele mesmo e convoca todos a cerrarem fileiras em torno de Pingão porque se não for isso, Bolsonaro volta e a democracia desce pelo ralo. (!!!)
Sobre tal bem disse o outro: em respeito a quem padece de enfermidades, não vou ficar tratando dos vexames de Reinaldo Azevedo. Questão de princípios. E encerrou: porque a coisa ali é "caso psiquiátrico".
Pior que é mesmo.
Não existe maior prova de parcialidade, dos jornalistas que apoiaram o que disse o Lula sobre o Holocausto.
Jornalista que tem lado, que apoia corruptos e terroristas, é a mesma coisa que policial que trabalha e protege traficantes.
https://x.com/LuizctbaII/status/1759568511154667745?s=20
A imprensa é cúmplice dos crimes de Lula: na Odebrecht ou em Auschwitz
Para tentar entender o conflito Israel-Palestina, eu tenho lido e visto textos, conferências e entrevistas de Mario Sznajder, recomendo muito. Ele é professor emérito de ciência política na Universidade Hebraica de Jerusalém, autor do livro (em espanhol) "História mínima de Israel". Já as bestas que falam em genocídio, se baseiam em informações não confirmadas por terceiros, acreditam cegamente nos números fornecidos pelos terroristas (seriously?), que tem uma extensa lista de mentiras. Basta lembrar o caso do hospital "bombardeado por Israel" que foi manchete global, só faltou Guga Chacra chorar ao vivo, mas depois falaram a verdade baixinho e passaram o pano para os terroristas. O que temos é uma guerra entre grupos terroristas e o estado de Israel, com mortes lamentáveis de civis, e não um genocídio.
Concordo com tudo o que você disse
se os números divulgados pelo "Ministerio do Hamas" são 30mil, o número real deve ser 5 vezes menor (no mínimo)
Israel matou 15 mil terroristas e, infelizmente, um monte de escudos humanos, cuja morte tem de ser atribuída aos próprios terroristas
Disse tudo. A morte dos escudos humanos palestinos é da total responsabilidade dos terroristas do Hamas. (vejo isso ser dito muito pouco por aí)
Onde encontro os textos e entrevistas do Mario Sznajder?
Sobra a situação atual, tem o seguinte vídeo (nas respostas desmonta a versão do "genocídio"): https://www.youtube.com/watch?v=600CBhAP0Q4
Em Amazon tem os livros "Historia Minima de Israel" e "El nacimiento de la ideología fascista", ambos em espanhol.
Em youtube tem algumas conferências sobre o tema do libro de história minima de Israel. Por exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=pr4aH2_pumY&t=4741s
Obrigado Celso
Uma vez que Lula é o psicopata favorito de 9 em cada 10 professores universitários,fico imaginando o estrago que a Gestapo Lulista está fazendo nas mentes de jovens semi-analfabetos que entram nas universidades.
Sobre Lula não há o que se perguntar, tudo está claro. Eu gostaria de saber, se é que vc sabe ou quer responder, qual é a do Altman, o porque desse ódio contra o próprio povo.
Stalinista doente, o povo dele é outro
Muita se fala que o quadrilheiro “escorregou” foi um “desvio” ou “exagerou” ao comparar a guerra de Israel contra os terroristas do Hamas (na fala ele afirma que é contra mulheres e crianças palestinas) as execuções de judeus pelos nazistas.
Essas acusações tem método e são planejadas para atingir um objetivo específico e representam o que pensa e acredita o quadrilheiro é sua tropa. O resto é impressão da amiga ($$$$) passando pano.
O plano vem sendo repetido por NaziLula, inclusive ontem: afastar o Brasil da esfera ocidental
Assisti ao documentário sobre Navalny este fim-de-semana. Frase final dele é mais do que atual: “O necessário para o triunfo do mal é que os bons não façam nada. Então, não fiquem inativos"