#ÉtudoFakeNews
A incompetência neste país é tão absurda que fica até fácil acreditar em teorias da conspiração
Paulo Pimenta está bravo.
O chefe da comunicação de Lula vazou um áudio à imprensa com uma mensagem meio ridícula.
Ele diz que o governo está em guerra contra os “quinta coluna”. É um termo démodé para designar os companheiros de luta que passam a colaborar com os inimigos.
Ato falho. Pimenta queria xingar os bolsonaristas e errou o alvo.
Mas a imprensa de WhatsApp nem percebeu. Saiu divulgando a mensagem ridícula em que Pimenta exige uma investigação da PF, da AGU, da Scotland Yard e, talvez, do inspetor Clouseau para saber quem está questionando as ações do governo para ajudar na tragédia no Rio Grande do Sul.
Ele acha que isso é uma estratégia de comunicação. Talvez explique a queda da popularidade de Lula.
Ninguém se lembra, mas o Paulo Pimenta que reclama de fake new é o mesmo que, quando deputado em 2005, foi obrigado a renunciar à vice-presidência da CPI do Mensalão por ter divulgado uma lista falsa de políticos que recebiam propina do publicitário Marcos Valério.
Ocorre que, ontem, o SBT divulgou uma reportagem em que os agentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estavam autuando os caminhoneiros que levavam doações para os gaúchos.
Antes, aderindo à estratégia de comunicação de Pimenta, ao invés de fazer uma apuração, a Globonews preferiu colocar a Natuza Nery ao vivo para garantir que era tudo Fake News.
Hoje o próprio diretor-geral da ANTT veio à público admitir que, de fato, houve autuações e multas.
Será que a Natuza Nery vai se retratar ao vivo amanhã?
A gente sabe que não.
E o Paulo Pimenta? Vai exigir que se investigue o porquê da ANTT ter feito fiscalização rigorosa no portal da tragédia? Será que são eles os “quinta coluna”?
Hoje a ANTT editou uma portaria liberando todos os caminhoneiros da fiscalização.
Foi preciso um ato burocrático para estabelecer o bom senso.
O Brasil já é uma fake news.. País do futuro... Futuro que nunca chega.. Ou melhor, futuro que é roubado por aqueles que deveriam ter a maior responsabilidade em construí-lo..
Será que esses canalhas poderiam fazer algo para haver uma notícia boa sobre o Brasil ao menos uma vez na semana? Ok, no mês? No ano...?