A turma do politicamente correto nunca lutou contra as ofensas. Eles sempre lutaram pelo monopólio delas.
Felipe Neto é um dos grandes exemplos dessa hipocrisia.
Tirando o fato que ele acertou em cheio ao chamar Lira de “excrementíssimo” pois é isso que tal verme é, vale lembrar algumas coisinhas a respeito desse grande guerreiro da liberdade de expressão que deseja regulamentar as redes sociais para, entre outras coisas, definir ele mesmo quem pode ou não ser chamado de “excrementíssimo” no futuro.
Felipe Neto é um dos grandes canceladores da Internet. Organiza levantes para censurar e punir qualquer desafeto ou qualquer opinião que não lhe agrade. Ele é o cara que durante uma pandemia policia quem usa máscara ou não enquanto ele próprio sai para jogar futebol com os amigos sem máscara. Com a liberdade de expressão ele não faz diferente.
Chame de “excrementíssimo” algum excremento de estimação do Felipe Neto e veja o que acontece. Ao invés da polícia legislativa é a polícia dele que aparece te achincalhando, seja em forma de cancelamentos nas redes sociais, pedindo o seu emprego ou até mesmo te levando para a frente de um juiz criminal.
Além de publicamente apoiar a patrulha enviesada Sleeping Giants que faz pessoas perderem patrocínios, empregos e reputações, Felipe Neto já censurou através da justiça animações bobas e já pediu até prisão para quem deu alguma opinião inconveniente a respeito de suas mensagens para o público infantil. Nando Moura que o diga.
Assim como os Bolsonaristas, Felipe Neto não quer a liberdade de expressão. Quer o controle dela.
A liberdade de expressão no Brasil é uma criança. E Felipe Neto é aquele tio que abusa dessa criança quando dá vontade, porém de vez em quando a leva no parquinho e lhe compra uma pipoquinha. Os desavisados em volta dizem: “Que bonitinho, como ele se importa com essa criancinha!”. Nós sabemos as verdadeiras intenções por trás disso.
Forte mas necessária analogia a quem abusa do poder que a sociedade (descuidada) concedeu a esse molecote.
Gente! Esse texto tá bom demais! Daniiillooooo! Excelente!