Para os mais jovens que não o conheceram, Stanislaw Ponte Preta era o pseudônimo de Sérgio Porto, colunista carioca que fez muito sucesso nos anos 1960 e criou o Febeapá, Festival de Besteiras que Assola o País. Eram tantas as besteiras que ele chegou a publicar três volumes desse Festival.
Sérgio Porto morreu, mas Stanislaw Ponte Preta continua mais vivo do que nunca. E seu FEBEAPA permanece a todo o vapor. Afinal, aqui é o Brasil dos brasileiros, como diz o filósofo Sidônio Minha Terra tem Palmeira.
A mais recente besteira aconteceu em São Paulo. O Governo soltou um “Save the Date”, como nos preparativos de casamento.
Atenção senhores bandidos, informamos que no dia 10 de abril, as 14h30, faremos batidas policiais nas regiões de Cotia, Carapicuíba e Vargem Grande.
E sério! Estava lá nas redes sociais da PM paulista: “salve essa data”.
Os bandidos aproveitaram para tirar a tarde de folga e foram pescar, que ninguém é de ferro.
Salve essa data. Salve Stanislaw. Salve o Brasil dos brasileiros.
Moro em Cotia e ontem voltando para casa de São Paulo vi algumas pessoas sendo abordadas na Raposo, fazia muito tempo que não via isso e achei estranho. Não estou achando mais 🤦♂️
Que bom que avisaram para os bandidos se programarem com antecedência. Justo. Tinha uma empresa onde eu trabalhava que nunca divulgava o calendário do ano, então não sabíamos se poderíamos emendar feriados e pagar no banco de horas, daí não dava pra se programar pra viajar com antecedência, dependia de como acordava a cabeça do dono na manhã antes do feriadão. Que bom que aí esta mais organizado e os bandidos tem essa comodidade, salve o Brasil bem organizado!!!