#FrigirDoInfringente
Onde a Constituição exigia notório saber, José Antonio entregou um notório lazer. Ou, a insustentável leveza de quem não servia para ser juiz de base e foi catapultado ao topo
A moralidade é um princípio constitucional que imagina que o agente público não deve apenas obediência à lei, mas a adesão a um padrão ético de decoro, lealdade e boa-fé. Inspire. Expire. Pare de rir. Não é piada. É só imaginação da falecida Constituição. Não se preocupe... vivemos numa estabilidade plena. Nada vai mudar na nossa novela política cotidiana.
Muita gente trata como novidade o comportamento de José Antonio no caso do Banco Master. Mas esse é só o modelo Toffoli de supremaciez. Não é exceção. É a aplicação de uma sofisticada metodologia de atuação.
No padrão ético de José Antonio a realidade dos fatos (esposa e amigos) jamais se cruza com a realidade dos autos (nomes que aparecem no papel). Portanto, decoro, lealdade e boa-fé é o que todos devemos ter com José Antonio para acreditar que o interesse público e o interesse do escritório da esposa são trilhos que nunca se cruzaram.



