#GarotoPropagandaDaSenzala
A Moral Elástica de Fábio Porchat
A hipocrisia no mundo das celebridades brasileiras não é novidade, mas Fábio Porchat sempre eleva a barra.
O homem já encheu a boca para chamar o trabalho de motoristas e entregadores de “escravidão moderna”.
Agora ele aparece sorrindo de orelha a orelha nas propagandas, pedindo o seu lanche no mesmo aplicativo que ele jurava ser a senzala do século XXI.
É impressionante como a consciência social da “turma da lacração” é solúvel em capitalismo. O PIX caiu, a militância sumiu.
Claro que a militância só cairá para ele. Porque, para os outros, ele continuará cagando regras e condenando, como naquela vez em que levou um monte de esquerdistas ao programa dele da GNT para dizerem que eu merecia ser preso por ter rasgado uma censura.
A Revolução Acabou (Na hora do Jantar)
Porchat encarna perfeitamente o arquétipo do “Socialista de iPhone”: chora pelos “escravos” do capitalismo nas redes sociais, mas não pensa duas vezes antes de pegar o chicote dourado da publicidade para garantir o dele.
Seria ele o Capitão do Mato do Delivery?
Repare que todos os que gritam pra qualquer um na rua “fogo nos racistas e nos exploradores”, são os primeiros que apagam o fósforo quando o explorador paga o cachê certo.
Para Porchat, o entregador de aplicativo continua sendo “escravo”, mas agora é um escravo que ajuda a pagar as férias dele em Roma. Quando isso acontece a tal escravatura passa a ser aceitável, e vale até um sorriso numa foto, não é mesmo?
As Empresas: O Masoquismo Corporativo
E o que dizer dessas empresas de aplicativo? Sofrem de síndrome de Estocolmo corporativa ou é puro masoquismo mesmo? Contratar o sujeito que cuspe no prato em que elas entregam as refeições é a prova definitiva de que, no Brasil, dignidade realmente não dá lucro.
Vale lembrar que um tempo atrás, quando Porchat atacava o iFood ao lado do governo, já estava com o contrato de publicidade dessa plataforma no bolso.
Hoje, a propaganda dele gera rejeição do grande público justamente pela hipocrisia escancarada. Mas não é surpresa: é sempre esse tipo de demagogo profissional que acaba estampando campanhas das mesmas marcas que dizia combater.
Isso acontece porque, no Brasil, quase nada é decidido por mérito. O que manda é a politicagem, o puxa-saquismo e a velha lógica da panelinha. E em matéria de puxar-saco Porchat é imbatível. Ele fala o que querem que ele fale. Entrega na bandeja a cabeça do colega que mandarem ele entregar. Tudo isso pra ganhar moral na agência certa ou na rodinha do Leblon. Embora ele sim poderia se aventurar, manter a sua palavra e ser revolucionário de verdade (o cara já nasceu rico) ele prefere garantir o dele sempre, afinal dinheiro nunca é demais pro pessoal da justiça social.
Aqui é assim, puxou o saco certo, pagou a bola para a pessoa certa, entrou na máfia: o cachê está garantido, mesmo entregando um trabalho medíocre e sem resultado algum. E essa campanha do Porchat está sofrendo rejeição de todo lado. Basta ler os comentários. Mas ele continua lá, faturando com isso.
É exatamente assim que funcionam as produções audiovisuais e a publicidade por aqui. O resultado? Filmes que ninguém vê, que não geram riqueza, e campanhas estreladas por garotos-propaganda rejeitados justamente pelo público que deveriam conquistar.
O showbusiness brasileiro é um App de Delivery Estatal: roubam sua comida no caminho, entregam o pedido todo revirado e, no final, ainda cobram de você por algo que você nunca pediu. Você deve apenas tapar o nariz e engolir o que mandaram.
Talvez o escravo aqui seja você, que preso em falta de opção precisa continuar engolindo os mesmos garotos propagandas de sempre.







Por mais Danilo Gentilli no Brasil.
Será Fábio mais um dos ....
( ) Sim é com certeza
( ) Sim com toda certeza
Escravidão é bater carimbo num calor de 50 graus em pleno século XXI! 😂🔥😸 Marapoama NO ESCURO. Já apagaram as luzes do BR por aqui . 😂
Não sabia que o Porchat era assim. Não sou ninguém na noite, mas já perdeu meu respeito.
O IFood é o responsável pela minha alimentação, rs. Olha aí o princípio da dignidade em pleno vapor no capitalismo! 😂😸
Sugestão : vamos começar a fazer justiça social distribuindo a renda do cachê dele, que tal? No discurso , é fácil! Quero ver viver de acordo com o que prega por aí nas redes. Detesto hipocrisia.
Falando em 💩…
Desabafo do dia: como fazemos escolhas de merda quando somos jovens! Que pena que não consigo voltar nos meus 23 anos…
Enfim, força na luta! 💪🏻 #ProjetoCaindoForaDoDireito
Assino embaixo, Danilo! ✍🏻🏆👏🏻
Ninguém te prende! O Bunazar não deixa, rs. No mais, eu levo o cigarro e o 🥃 para você!