#ImprensaAntissemita
A imprensa brasileira mente tanto que acaba desmentindo a si mesma.
“Repita uma mentira até que ela se torne verdade.”
O conselho de Joseph Goebbels, ministro nazista, é usado também pela esquerda (sempre afirmei que esquerda e direita são exatamente iguais).
Há mais de um ano, a imprensa de esquerda afirma que os palestinos estão morrendo de fome — e a culpa, claro, é de Netanyahu.
Israel sempre desmentiu, afirmando que centenas de milhares de caminhões com ajuda humanitária continuam a entrar em Gaza para distribuir alimentos.
Agora publicaram outra matéria para culpar Israel, mas a própria reportagem mostra uma contradição em si mesma.
O artigo informa que os moradores de Gaza enfrentam escassez de papel-moeda para comprar alimentos. Culpa de quem? De Israel, é claro.
A matéria se autodesmente (existe essa palavra?).
A foto mostra vários homens bem alimentados. Mas os palestinos não estavam morrendo de inanição?
A foto mostra uma barraca de legumes, como numa feira. Mas não faltavam alimentos em Gaza?
A matéria informa que os palestinos têm dificuldades em encontrar papel-moeda para fazer compras. Mas os caminhões de ajuda humanitária fornecem alimentos de graça.
Israel afirma que o Hamas rouba os alimentos para vendê-los aos palestinos. A matéria confirma isso.
Julio Gartner, um amigo sobrevivente do Holocausto, sempre me dizia: a maior malandragem é falar a verdade. Assim, você não corre o risco de passar vergonha contando mentiras.
Os próprios jornalistas na faixa de Gaza são partidários ao Hamas. Já foi comprovado muitas cenas em vídeos e fotos que foram encenadas. Crianças com doenças musculares e aparências esqueléticas que venderam como propaganda para a mídia internacional como se estivessem passando fome extrema.
Não tem como negar que lá está destruído e com diversos problemas, sendo a escassez de comida uma delas, mas não chega nem perto ao que venderam mídia a fora.
Uma bela propaganda de guerra.
Que Deus cuide dessas crianças e do povo de bem que estão lá.
Essa matéria do print diz que alguém está extorquindo a população, alguém roubou o dinheiro dos bancos, alguém está matando as pessoas nas filas de ajuda humanitária. Porque não dão os nomes aos bois? É uma desonestidade jornalística, não querem criar um desgaste para os responsáveis por esses crimes. Sem querer, esse repórter mostrou que é verdade que o Hamas impõe mais sofrimento ao seu próprio povo.