#ImpunidadeOmissãoCovardia
A hipocrisia dos blogs petistas se encontra com a hipocrisia alexandrina
No discurso que fez no evento de João Doria, o Lide, Moraes começou sua fala com o que ele entende ser o histórico da redemocratização. Afirmou que os problemas do Brasil são diversos, mas o maior é a “nociva polarização política”. Toda a sua fala deixa bem clara a necessidade de que os ministros do Supremo não façam palestras e não emitam opiniões sobre o que só conhecem ainda mais superficialmente do que este estagiário que aqui escreve.
Mas uma coisa no discurso de Moraes abalou os imperturbáveis petistas alexandrinos:
Do ponto de vista político, nenhuma democracia no mundo, nenhuma grande democracia como o Brasil, sofreu dois impeachments nesses 37 anos: de um presidente de direita, de uma presidente de esquerda.
Os dois impeachments foram julgados pelo Senado Federal. Os dois presidentes foram depostos, os vices assumiram, e nós tivemos eleições assim que a data chegou.
Ou seja, normalidade institucional, normalidade democrática não significa tranquilidade. Normalidade institucional, normalidade democrática significa saber reagir à turbulência, saber reagir a partir exatamente do que as balizas constitucionais trouxeram.
Os blogs petistas correram para corrigir Moraes. Como assim, colocar no mesmo plano o impeachment de Fernando Collor e o golpe de Estado contra a “presidenta” Dilma?