A arte não atua por uma aproximação apenas racional, mas muito mais pelo encontro com a intensidade da sensação que, ao ser elaborada artisticamente, ganha espessura e direção para atingir o público
Mariella, adorei o tema e as suas colocações. Tenho certeza de que, ao tocar a nossa sensibilidade, a arte nos "salva", seja através da música, artes plásticas, literatura. Um bom livro permanece na estante da vida. E já que você citou o Grande Sertão: veredas, foi através da leitura dessa Obra que passei a compreender as nossas camadas, essas dos seres humanos. Entrei uma pessoa ao começar a ler e saí outra pessoa ao terminar. Um gênio. Adoraria ter tido a chance de tomar um café com Guimarães Rosa, especialmente pela pessoa generosa que foi.
Falando em emoções …Quero viver uma louca paixão 😂; será que existe? Acho que estou na crise da meia-idade, rs.
Sobre a arte, Bach é meu compositor preferido. Tive de me formar em piano clássico na base das chineladas da senhora minha mãe , mas consegui fugir da igreja, rs.
Belo texto.
Mariella, adorei o tema e as suas colocações. Tenho certeza de que, ao tocar a nossa sensibilidade, a arte nos "salva", seja através da música, artes plásticas, literatura. Um bom livro permanece na estante da vida. E já que você citou o Grande Sertão: veredas, foi através da leitura dessa Obra que passei a compreender as nossas camadas, essas dos seres humanos. Entrei uma pessoa ao começar a ler e saí outra pessoa ao terminar. Um gênio. Adoraria ter tido a chance de tomar um café com Guimarães Rosa, especialmente pela pessoa generosa que foi.
Obrigada!
Encantada com seu texto
Falando em emoções …Quero viver uma louca paixão 😂; será que existe? Acho que estou na crise da meia-idade, rs.
Sobre a arte, Bach é meu compositor preferido. Tive de me formar em piano clássico na base das chineladas da senhora minha mãe , mas consegui fugir da igreja, rs.
Adorei o texto ! 🏆👏🏻
Bach: Air on the G String (Orchestral Suite No. 3): minha mulher disse que esta música é quando estamos chegando ao céu.
Da sua lista ainda estou em falta com Grande Sertão: Veredas. Mas essa falta será resolvida em breve.
Leia sim, é indispensável