Quando escrevi aqui sobre o recente caso de Jimmy Kimmel, achei que estava dizendo algo óbvio: censura é sempre um erro. Não importa se vem da direita, da esquerda, do centro, de cima ou de baixo. Indignação seletiva a esse respeito, idem.
Mas bastou eu afirmar isso para militantes esquerdistas se irritarem — não porque eu tenha dito algo condenável, mas porque esperavam que eu fosse como eles que “passam pano” quando a censura serve a algum lado político.
A resposta deles foi previsível: cortaram meu texto, divulgaram apenas uma parte, distorcendo o contexto, como se os três primeiros parágrafos fossem tudo que eu tinha a dizer sobre o assunto. Como esperado saíram disparando isso em massa através de perfis fakes:
Essa é a tática preferida da patrulha de autoritários: amputar ideias até que caibam na caricatura que inventaram de você. Depois disso, o apedrejamento está justificado.
Aliás, amigos, se não leram ainda podem ler o texto na íntegra aqui. Tirem as suas próprias conclusões:
Curioso é que Bill Maher, progressista declarado, democrata de carteirinha e portanto ninguém pode acusá-lo de “bolsonarista” ou “trumpista”, ontem disse exatamente a mesma coisa que eu já havia dito nos primeiros parágrafos do meu texto sobre o caso:
Tal conclusão não parece ser política ou partidária. Parece ser óbvia, não?
A diferença? Não vi um único comediante citá-lo ou cancelá-lo por isso.
Ou seja, como eu sempre falo:
O leitor
deixou um ótimo comentário no meu texto anterior:A manada as vezes até aceita uma opinião contrária, mas o que a manada não aceita é você ter opinião própria.
O que realmente os consome não é a divergência, mas a inveja de quem ousa pensar com a própria cabeça.
No fundo, o que dói em muita gente não é a censura ou a liberdade, mas a constatação de que vivem em rebanho, enquanto outros seguem caminhando de acordo com seus próprios valores e pensamentos.
Aos que não passam de pedaços agregados a uma massa disforme, que de maneira fraca e débil se locomove apenas para onde é conduzida, constatar que existem por aí alguns seres completos, que ousaram tirar força da personalidade e caminhar com resistência para onde desejam, corrói por dentro.
Pensar com a própria cabeça e não ser o que eles gostariam que você fosse é, para eles, insuportável. É imperdoável.
No fundo, meus amigos, tudo se resume a boa e velha inveja.
Mande o “discípulo palestino” para a Faixa de Gaza!
Voto com o relator: por um mundo sem censura; sem militância e sem politicamente correto. ✍🏻🏆👏🏻
Boa semana, pessoal! 💪🏻🤗
mudando de assunto..Patética a manifestação de anistiados que tentaram tomar o poder via luta armada nos anos 60, tiveram gordas indenizações e continuam recebem aposentarias polpudas, irem contra anistiar entre outras, a ameaçadora terrorista de batom.