#IrãComunicaGuerra
Irã comunica Israel que vai atacar nas próximas horas e divulga lista de alvos.
Agora é oficial: o Irã está decidido a atacar Israel nas próximas 48 horas, e comunicou oficialmente o inimigo através de um intermediário diplomático, o ministro do Exterior húngaro Péter Szijártó, que ligou imediatamente para seu colega israelense, Israel Katz. Há pouco, o governo iraniano divulgou nas suas redes oficiais uma lista de alvos que seriam atacados em Israel: o aeroporto internacional Ben Gurion, estações de energia elétrica em Asquelon e Haifa, os portos de Haifa e Eilat e diversas bases militares das Forças de Defesa de Israel.
A declaração voltou a esquentar o que parecia estar em vias de resfriamento, conforme publicamos mais cedo.
Há pouco, o gabinete de governo israelense e o alto comando das Forças Armadas se reuniram com o general Michael Erik Kurilla, chefe do CENTCOM, órgão superior de operações militares externas dos Estados Unidos. Neste momento, a agressão iraniana é tida como certa e Israel já divulgou que pretende atacar “todas as instalações nucleares iranianas” em resposta.
A regra é clara: tem que cantar a caçapa senão não vale.
Essa do Irã avisar os alvos é muito palhaçada, só falta perguntar para Israel se está tudo bem, se quer mudar alguma coisa, se tem alguma sugestão, e fica o pedido quase explícito para Israel avisar a todos os árabes que o ataque machucou, que eles ficaram preocupados, que realmente o ataque foi eficiente