Janja disse que não queria ser uma primeira-dama comum. Ela quer participar do governo. Ela quer fazer articulação política.
Era óbvio como isso iria terminar. Ou é apenas o começo?
“Depois do filho da ministra Nísia Trindade (Saúde), o irmão da primeira-dama Janja da Silva é o novo auxiliar da prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PV). Luiz Cláudio da Silva (homônimo do filho do presidente Lula) passou a integrar a coordenação da pré-campanha à reeleição da prefeita.”
O governo federal já privilegiou Cabo Frio com recursos extras do Ministério da Saúde, uma pasta controlada pelo PT.
Em janeiro, a ministra Nísia Trindade enviou R$ 51 milhões a mais para a cidade de verba para despesas com atendimento de alta e média complexidade. Vinte um dias depois, o filho da ministra foi nomeado secretário municipal de Cultura. Como o irmão de Janja, Marcio Lima Sampaio também não tinha nenhuma ligação com a cidade antes disso.
Todo mundo nega, mas ninguém sabe explicar porque o irmão da Janja, conhecido obviamente por Janjo, mudou recentemente de Curitiba para Cabo Frio.
É claro que, como tudo no lulopetismo, ninguém nunca sabe de nada.
Você também pode se interessar em ler este outro texto sobre a indicação do filho da ministra da saúde para a prefeitura de Cabo Frio:
Vocês duvidam da chapa Lula/Janja para 2026???
Eu venho cantando essa pedra há tempos
Janjita Lulon