Há quatro meses, quando começamos este site, logo colocamos a Dona Benta do Jornalismo, também conhecida como Eliane Cantanhêde, em um pedestal de observação.
Quatro meses depois, os petistas e os bolsonaristas resolveram fazer o mesmo, agora atacando a nossa Dona Benta depois que ela comparou a perda de suas joias pessoais com a enchente que destruiu o Rio Grande do Sul.
Ontem à noite mesmo, também soubemos que o famoso Diário do Cu do Mundo (também conhecido como Diário do Centro do Mundo) resolveu republicar nosso artigo sobre a conexão Michele Prado-Vera Magalhães-Pedro Doria, chegando até mesmo a sofrer da surpreendente honestidade de nos dar crédito e um link direcionado. Thanks, but not thanks.
(É interessante que, no caso dos bolsonaristas, eles nos kibam sem parar e sequer nos mencionam. A inveja é de fato uma merda.)
O leitor astuto do NEIM acredita que este tipo de post é uma demonstração arrogante. Até mesmo de megalomania. Não é, não. É demarcação de território mesmo.
Apesar do nosso doge de Veneza afirmar que o site é minúsculo (e é), ele já fez mais pela própria imprensa do que o jornalismo brasileiro como um todo (aliás, os grandes veículos também nos copiam, mas têm medo de dizer a verdade. Temos os números e e as estatísticas, meu bem). Só não vê tal fato quem não quer (ou quem tem ciúme nosso). Inclusive o leitor deste site, saudoso de um antagonismo que já virou puxadinho da Folha.
O ponto deste texto é: podem nos citar, nos elogiar, nos xingar, seja você nosso concorrente ou nosso leitor. Sinceramente, somos iguais Rhett Butler em relação à Scarlett O´Hara. Não sabem do que estamos falando? Bem, o Ivan Lessa sabia muito o que isso significa. Sigam o exemplo dele.
Quando passei a ser assinante, ganhei informações, cultura, tempo, sem lenga-lenga, estou muito contente aqui. ❤️
Cheio de marra está o NEIM.. A grande mídia que se prepare para levar mais bordoada.. rsrsrsrs.. Parabéns pelo trabalho desse "minúsculo" site que alimenta essas "poucas" almas indignadas, seus assinantes, nessa república das bananeiras injusta e cujo poder foi tomado de assalto por uma elite cínica.. Continuem importunando essa laia.. Essa é a nossa vingança..