#LadrãoDeOxigênio
A novidade agora é que o chefe da Casa Civil de Lula é acusado de corrupção
A semana começou bem para Lula.
O filho acusado de espancar a namorada.
E o chefe da Casa Civil acusado de roubar dinheiro na Pandemia.
A empresária Cristiana Prestes Taddeo, dona da Hempcare, recebeu R$ 48 milhões adiantados para importar 300 respiradores da China – que obviamente nunca chegaram. Quando descobriram a fraude, ela fechou acordo com a PGR, devolveu 10 milhões e apresentou todos os extratos bancários.
Segundo a PF, um ex-secretário de governo da Bahia afirmou ter fechado o negócio por ordem expressa do então governador Rui Costa, que agora é chefe da Casa Civil de Lula.
Rui Costa ficou irritado com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues. Para o chefe da Casa Civil de Lula, Rodrigues não está tratando o inquérito com a devida atenção.
Mas se o leitor deu a devida atenção à notícia, deve ter notado que o nome da empresa em questão, Hempcare, indica que ela não trabalha exatamente com respiradores pulmonares.
Esse é o fato inusitado da notícia. Porque a corrupção já virou rotina.
José Dirceu, Dilma Rousseff, Erenice Guerra, Antônio Palocci, Gleisi Hoffmann, Aloízio Mercadante, Jaques Wagner, Luiz Inácio Lula da Silva, Eliseu Quadrilha, Onyx Lorenzoni, Braga Netto, Luiz Eduardo Ramos e Ciro Nogueira são os antecessores de Rui Costa na Casa Covil. Conclusão: se foi nomeado para esse cargo, a gente já sabe que é podre.
Mas isso é bom, porque a corrupção gera empregos e benefícios sociais segundo os lacaios do painho.