Tente ignorar que o bolo do vídeo abaixo parece ser extremamente delicioso, feito com ingredientes fresquinhos e se encontra em ótima condição de armazenamento e apresentação. Eu sei que é difícil resistir quando você se depara com algo assim bem na sua frente, mas calma! Mantenha o auto-controle!
Superada essa questão, vamos analisar os distintos cidadãos que se sentaram à mesa para celebrar o ato de compartilhar.
Tal cena aconteceu no interior do Maranhão mas não é de forma alguma uma cena do Nordeste. É uma cena do Brasil, afinal todo Janeiro ela também acontece na nossa maior Metrópole, São Paulo, e acontece o ano inteiro na nossa Capital, ou você não sabe que sempre que a propina chega no Congresso os que se acomodam em volta daquela mesa agem de forma similar ao que acabamos de assistir?
Falando em político, o destaque do vídeo vai para o vice-prefeito, o careca de camisa de botão. Ele é quem ensina a maneira brasileiramente correta de levar a sua parte. O truque é não se concentrar no pedaço em si e sim arrancar o bolo inteiro o puxando pela bandeja, por baixo, longe da vista de todo mundo, sem ninguém perceber. Depois é só virar as costas pro povo, rir e se gabar que mesmo sem precisar pegou para si o maior dos pedaços de algo que mandou fazer com o dinheiro daqueles que estão até agora alí se estapeando pelas migalhas.
E não achem que vou dar uma de “Nossa, brasileiro é foda” como se eu mesmo não fizesse parte desse povo. Infelizmente é isso que eu sou e eu também estou nesse vídeo. Sabe aquele menino que no final pega o bolo não para comer e sim para jogar nos outros? Eu não me orgulho disso mas preciso admitir: esse sou eu na fila do bolo. É exatamente isso que eu faria se tivesse sido convidado pra participar da cerimônia.
Na próxima me chamem pra participar, por favor.
O político tranquilo. É o que melhor sabe tirar proveito próprio do bolo de dignidade.
O vídeo, só mostra o retrato de nós mesmo como sociedade neste pedaço de terra conhecido como bananão. Puros bárbaros devorando uns aos outros.