Não É Imprensa

Não É Imprensa

Share this post

Não É Imprensa
Não É Imprensa
#MatandoInêsMaisUmaVez

#MatandoInêsMaisUmaVez

Xandão entrou no modo Mad Max e mandou a Rumble derrubar um perfil que está suspenso desde 2023

Avatar de João Falstaff
João Falstaff
jul 15, 2025
∙ Pago
46

Share this post

Não É Imprensa
Não É Imprensa
#MatandoInêsMaisUmaVez
3
3
Compartilhar

No mês passado, avisava aqui no NEIM que assim como a Inês, a Constituição é morta e o Supremo Tribunal Federal era seu incansável carrasco.

#InêsÉMorta

João Falstaff
·
Jun 3
#InêsÉMorta

A inconstitucional transformação do Supremo Tribunal Federal, nosso The Supremes, em órgão político, que interfere diretamente na governança do país, poderia não ter consequência nenhuma.

Read full story

O Supreme Jurássico Dino foi a Portugal e ousou distorcer a minha belíssima composição retórica. Quis fingir que não era Afonso IV e tentou se apresentar como um Dom Pedro. Mas o fato é que, na lenda, Dom Pedro quis coroar uma Inês morta, só para humilhar os seus algozes. E Dino queria convencer a todos que o STF havia impedido a morte da Inês.

#DinoTravão

João Falstaff
·
Jul 6
#DinoTravão

Dino começou sua apresentação no Fórum de Lisboa adulando Gilmar Mendes. Afirmou o que todos sabemos: Gilmar é criativo e propõe “engenhos institucionais” incríveis. Foi ele quem sugeriu o estimulante tema da palestra de Dino: Governança orçamentária e democracia em regimes presidencialistas

Read full story

No melhor estilo “Tio Paulo”, Dino queria coroar a morta como se viva fosse. Saltitando no palco, nosso grande sauro supremo humilhou a si mesmo e todo o Judiciário brasileiro usando essa metáfora.

Mas no The Supremes eles dobram a aposta. Querem uma morte bem morrida não só da Constituição... querem humilhação não só para suas vergonhosas figuras...

ASSINE o NEIM agora e desbloqueie todo o nosso conteúdo.

Esta publicação é para assinantes pagos.

Já é um assinante pago? Entrar
Uma publicação convidada por
João Falstaff
João Falstaff é um falstaffianista, incorrespondente do NEIM em Brasília, a cidade que também “de dois efes se compõe”, como a Bahia no poema de Gregório de Matos.
Inscreva-se em João
© 2025 Não é Imprensa
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Compartilhar