44 Comentários
author

Vergonha, vergonha, vergonha.

Expand full comment
author

Mais uma vergonha para nossa coleção.

Expand full comment

Com esse ataque iraniano, Israel não provocou a morte de 12 milhões de criancinhas iranianas, conforme a podre imaginação do condenado quer levar os seus imbecis seguidores a repetir. Por enquanto, não houve resposta ao ataque por parte de Israel. Lula deve estar muito frustrado, porque gosta de ver o sangue dos judeus derramado.

Expand full comment

Se Javier Milei não tivesse publicado a mensagem de forte apoio a Israel, o desgoverno lulista provavelmente se faria de morto, sequer iria se manifestar. Após o manifesto de Milei, p/ não passar em branco soltaram aquela notinha insossa e covarde, cheia de palavras escolhidas p/ não ferir a suscetibilidade dos aiatolás, a quem os infames nazipetralhas se aliaram.

Foi só mais uma demonstração da infâmia desse desgoverno amigo de ditadores sanguinários e terroristas.

Expand full comment

E o Stalin de Genebra , Jamil Chade , justifica o silêncio dizendo que Israel fez o ataque na Síria para atrair os USA. Ver o UOL dá nojo 🤮

Expand full comment

Persona non grata, mesmo.

Expand full comment

Essa tara de Lula por regimes brutais causa náuseas, mas pelo menos tem a vantagem de revelar a natureza autoritária do Demiurgo de Garanhuns, velhote propaganda do Eixo do Mal.

Expand full comment

O governo brasileiro jogou a culpa do ataque em Israel, só pra variar!

Expand full comment

Lula antissemita!

Expand full comment

Israel atacou a embaixada do Ira e matou varias pessoas e depois não quer ser atacado???

sinceramente esta tudo errado agora nosso governo se alinhar com Russia, china, ira, etc é ridiculo

Expand full comment

Irã financia o ataque terrorista no mundo e diario a Israel , e só não é de maiores proporções porque Israel tem um sistema de defesa absurdo, coisa que Gaza não tem, propositalmente. O meu apoio é a democracia, liberdade de expressão , contra ao regime islã que quer impor a sharia.

Expand full comment

Mas Irã ataca Israel sempre, indiretamente, inclusive financiando Hamas, Resbollah...

Expand full comment

Concordo plenamente com você! Israel inclusive atacou para tirar o Irã da toca e incluir os EUA na guerra. Preocupo-me mesmo com a escalada internacional, ao contrário da maioria aqui, que são israelenses. Eu não tenho nada a ver com essa briga e não gostaria de ser envolvido nisso. Vejo aqui também uma análise totalmente parcial e sem levar em conta as nuances do conflito.

Expand full comment

Na cabeça delirante do Paulinho, a culpa é de Israel por ter saído na rua de minissaia. O antissemita está sempre pronto para sair da toca e apedrejar judeus.

Expand full comment

Esse tipo de agressividade, principalmente em um ambiente virtual, deixa evidente o comportamento despreparado, desrespeitoso e fútil de pessoas como você. Não entende que as opiniões podem ser divergentes e que cada um deve ter a sua.

Expand full comment

Antissemitismo não é opinião.

Expand full comment

Tudo essa mesma ladainha !

Expand full comment

Não consegue nem juntar quatro palavras numa frase que faça sentido, coitado.

Expand full comment

Já era esperado

Expand full comment

Em O Antagonista em 15/04/24:

“Khamenei não é diferente de Hitler”, diz embaixador de Israel na ONU

O embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan (foto), afirmou neste domingo, 14, que o Irã “está mais perto do que nunca da bomba nuclear” e pediu medidas urgentes para impossibilitar o país de desenvolver o armamento.

Em publicação nas redes sociais, Erdan relatou ter enviado uma carta ao secretário-geral da ONU, António Guterres, na qual denunciava que o regime iraniano “representa uma séria ameaça para a paz e a segurança internacionais, como demonstrado pelo ataque de ontem a Israel com mais de 300 drones, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos”.

“O Irã está mais perto do que nunca de uma bomba nuclear. Imaginem o que aconteceria se esses drones ou mísseis transportassem ogivas nucleares. Já chega. O Irã precisa ser impedido”, escreveu no X.

Gilad Erdan participou de sessão de emergência do Conselho de Segurança da ONU. Na reunião, ele exigiu que “todas as sanções possíveis sejam impostas ao Irã antes que seja tarde demais”.

O representante permanente de Israel também comparou o aiatolá Ali Khamenei, líder supremo iraniano, a Adolf Hitler.

“O regime dos aiatolás tem um plano claro: seu objetivo tem sido e continua a ser dominação mundial, exportando sua revolução xiita radical pelo mundo”, disse.

“O regime islâmico de hoje não é diferente do Terceiro Reich, e o aiatolá Khamenei não é diferente de Adolf Hitler. O Terceiro Reich de Hitler foi pensado para ser um império de mil anos alcançando vários continentes, assim como Khamenei vê sua hegemonia xiita radical para alcançar toda a região e além.”

Ataque com mais de 300 drones e mísseis

O Irã lançou mais de 300 drones e mísseis contra Israel na noite de sábado. Segundo os militares israelenses, 99% dos projéteis disparados durante a noite foram interceptados pelas defesas aéreas.

Essa foi a primeira ofensiva do Irã ao território de Israel desde o início da guerra contra o Hamas, grupo terrorista aliado do Teerã.

A possibilidade de uma ofensiva iraniana em território israelense começou a ser levantada depois de o líder supremo, Ali Khamenei, prometer que “o regime sionista será punido” após ataque a consulado iraniano em Damasco, na Síria, no último dia 1º. Um dos principais generais do Irã, Mohammad Reza Zahedi, morreu no ataque.

Expand full comment

Em O Antagonista em 15/04/24:

Mauro Vieira tenta se explicar sobre falta de condenação ao Irã

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, tentou explicar nesta segunda-feira, 15, a nota emitida pelo Itamaraty sobre o ataque do Irã a Israel no sábado, 13, quando mais de 300 drones e mísseis foram disparados contra o território israelense.

Segundo o chanceler, o Itamaraty não tinha ‘clareza’ sobre a situação quando a nota foi escrita.

“A nota é isso, a nota foi feita, ela foi feita à noite, às 23h, quando todo movimento começou. E nós manifestamos o temor de que o assunto, o início da operação pudesse contaminar outros países. Mas isso foi feito a noite, em uma coisa, em um momento, em que não tínhamos claro a extensão ou o alcance das medidas tomadas e sempre fizemos, como fazemos sempre, um apelo para contenção e entendimento entre as partes”, afirmou o ministro.

“O Brasil condena sempre qualquer ato de violência e o Brasil conclama sempre ao entendimento entre as partes”, acrescentou.

A nota do Itamaraty

No sábado, 13, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que o governo brasileiro viu “com grave preocupação” os “relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel”.

Como mostrou Crusoé, a nota colocou o Irã como vítima da história.

“O Governo brasileiro acompanha, com grave preocupação, relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel, deixando em alerta países vizinhos como Jordânia e Síria. Desde o início do conflito em curso na Faixa de Gaza, o Governo brasileiro vem alertando sobre o potencial destrutivo do alastramento das hostilidades à Cisjordânia e para outros países, como Líbano, Síria, Iêmen e, agora, o Irã.”

“O Brasil apela a todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção e conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada.”

Expand full comment

Em O Antagonista em 14/04/24:

Irã tem objetivo claro de pregar a eliminação de Israel, diz federação israelita

A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) divulgou neste domingo, 14, uma nota em que condenou “veementemente o ato de agressão promovido pelo Irã”.

Para a entidade, o ataque iraniano contra Israel, na noite de sábado, “é apenas mais um capítulo de uma série de ações orquestradas por uma ditadura teocrática que é responsável por financiar grupos terroristas, como Hezbollah, Hamas e Houthis, com o objetivo claro de pregar a eliminação do Estado de Israel e de todo o povo judeu.”

“Vale lembrar que tais fatos não têm por objetivo a defesa do povo palestino e tampouco representam o desejo da população do Irã, que segue à mercê de um regime que prega a violência como forma de impor seus ideais extremistas”, afirma a Fisesp.

“Reiteramos nosso apoio inabalável a Israel durante este período crítico.”

Para Itamaraty, a vítima é o Irã

O Itamaraty, como mostramos, não condenou o ataque iraniano. Para os diplomatas chefiados por Lula e por Celso Amorim, o Irã é a vítima na história.

Eis um trecho da nota divulgada mais cedo pelo Ministério das Relações Exteriores brasileiro:

“O governo brasileiro acompanha, com grave preocupação, relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel, deixando em alerta países vizinhos como Jordânia e Síria. Desde o início do conflito em curso na Faixa de Gaza, o governo brasileiro vem alertando sobre o potencial destrutivo do alastramento das hostilidades à Cisjordânia e para outros países, como Líbano, Síria, Iêmen e, agora, o Irã.”

Não há no comunicado nenhuma menção sobre os grupos terroristas aliados do Irã, como Hamas, Hezbollah e Houthis. Para o governo brasileiro, a crise atual só passou a existir quando Israel começou a bombardear o Hamas na Faixa de Gaza.

Expand full comment

Augusto de Franco no Twitter em 15/04/24:

🤮

ATAQUE DE FAKE NEWS

O ataque mais insidioso do Irã foi o da emissão de fake news para serem repetidas pela imprensa mundial.

Fake News 1 - O Irã lançou mais de 300 mísseis e drones com a intenção de falhar e não causar danos. Mentira. O Irã não podia saber de antemão que 99% dos seus misseis e drones seriam neutralizados pelos sistemas de defesa de Israel e aliados. Esperavam que, pelo menos, 10% dos seus projéteis furassem o bloqueio causando vítimas civis na população israelense.

Fake News 2 - O ataque foi uma retaliação justa contra a destruição da embaixada do Irã na Síria, foi apenas um gesto para mostrar que o Irã tem direito de defesa. Mentira. O que foi destruído não foi a embaixada do Irã com seus funcionários civis e sim o prédio anexo, sede do comando da organização terrorista Guarda Revolucionária Iraniana - um alvo militar legítimo.

Fake News 3 - O Irã alertou EUA, Reino Unido e outros países ocidentais e do Oriente Médio para a iminência do ataque. Mentira. Os governos dos EUA e Reino Unido já disseram que nunca houve tal aviso.

Expand full comment

No Twitter em 15/04/24:

John Kirby, porta-voz da Casa Branca, veio a público desmentir duas grandes mentiras que andam circulando com relação ao ataque iraniano contra Israel.

A primeira mentira é a de que o Irã teria lançado os seus mais de 300 mísseis e drones com a "intenção de falhar" e de "não causar danos", com a segunda mentira sendo a de que os iranianos teriam alertado os EUA para a iminência do ataque.

👇

https://twitter.com/hoje_no/status/1779993460432380285?s=19

Expand full comment

Augusto de Franco no Twitter em 16/04/24:

A guerra em curso é do Irã contra Israel. O ataque terrorista do Hamas contra Israel, de 7 de outubro de 2023, foi armado pelo Irã. Os ataques das milícias xiitas no Iraque e na Síria contra EUA e Israel foram armados pelo Irã. Os ataques do Hezbollah contra o norte de Israel foram armados pelo Irã. Os ataques dos Houthis contra Israel e as embarcações ocidentais foram armados pelo Irã. O ataque com mais de 300 mísseis e drones contra o território israelense foi cometido diretamente pelo Irã. Quem coordena tudo isso, do lado do Irã, é a organização terrorista chamada Exército de Guardiães da Revolução Islâmica (Pásdárán), conhecida popularmente como Guarda Revolucionária Iraniana. A Guarda Revolucionária Iraniana coordena 13 (treze) organizações terroristas no Oriente Médio erigidas para aniquilar Israel. A guerra em curso é uma guerra de agressão do Irã contra Israel.

XXXXXX

Pois é

Expand full comment

Está certo , esse é outro mesmo !

Expand full comment

Eu não me desapontei. Alguém esperava algo diferente?

Expand full comment

Irã é o gérmen de todo terrorismo internacional. Deve ser combatido por todos os lados e com toda a força.

Expand full comment