Murilo Couto, um dos caras mais legais da comédia brasileira, está em turnê internacional com outros dois comediantes: Hugo Souza, de Portugal, e Gilmario Vemba, de Moçambique.
Após viajarem por diversas cidades e países, chegou a vez do trio fazer show em Moçambique.
O problema é que o humorista Gilmario é um crítico do governo de Moçambique e, assim que chegaram no Aeroporto Internacional de Maputo, foram detidos.
Eles chegaram às 14:30 e estão até agora, 00:59 horário local, presos no aeroporto, pois não permitiram a entrada deles no País. E até o momento não foram liberados para irem para outro lugar.
Se você acha que censura e autoritarismo oficial contra humorista é exclusividade do Brasil, fica aí o registro de mais essa prova de como o mundo está louco.
Como claramente o motivo de estarem presos no aeroporto até agora é político, não deixa de ser preocupante. Estamos tentando contato com a Embaixada Brasileira em Maputo para que tenham ciência. É importante que as pessoas saibam do caso, para que novos abusos contra eles sejam intimidados.
Estaremos atentos aqui para que Murilo e os seus amigos sejam liberados logo e voltem em segurança.
E se você quiser ser comediante, evite trabalhar comigo um dia. Veja o que acontece sempre com o Léo Lins e com o Murilo Couto.
Espero que tudo termine bem.
O mundo está se tornando um local inóspito! Tomara que isso acabe logo.
Sem condições cognitivas de continuar digitando…preciso desligar meus neurônios.
PS: Danilo, pessoas autênticas como você incomodam . Simples assim.
Boa noite e boa semana, pessoal!
Morri agora. 💀⚰️😴