Estamos no primeiro domingo do ano e, em breve, entraremos na correria do dia para pagarmos os nossos boletos.
Então, por que não assistirmos a um documentário sobre alguém que conseguiu viver uma boa vida?
É o caso de Roger Moore, ator que foi o James Bond de uma geração para muitas pessoas (o estagiário incluso).
Considerado pelos críticos como mais um rosto bonito e incapaz de substituir o Bond original (sempre Sean Connery), Moore, na verdade, foi se ocupando do personagem de Ian Fleming de tal maneira que, depois de sete filmes da franquia, ele também se apoderou do espião 007.
Porém, sua carreira não foi só isso: Moore foi também, antes de ser Bond, Ivanhoé, Simon Templar (O Santo) e o lorde esnobe de The Persuaders (série clássica que fez em dupla com Tony Curtis).
Enfim: foi um autêntico movie star.
O documentário From Roger Moore With Love, lançado esta semana pela BBC - e disponível gratuitamente no YouTube -, mostra que o ator também foi um sujeito muito gente boa com os colegas e alguém que gostava de ter uma boa vida com seus melhores amigos (entre eles, Kirk Douglas, Frank Sinatra e Christopher Walken).
E mesmo sendo um mulherengo incorrigível (casou-se quatro vezes), era capaz de ser um pai atencioso e carinhoso com os três filhos - e um enteado que nunca esqueceu, apesar de todo o sucesso.
Num domingo como este, que parece ser a bonança antes da tempestade, nada como conhecer melhor a vida de alguém que, no fim e ao cabo, não salvou o mundo, mas deu um pouco de alegria a todos nós.
Excelente dica! Verei hoje mesmo!
Como diria Marina Silva, a tartaruga sem casco: "não perdo"!
Obrigada por mais essa dica, querido"estagiário"! 🙌