#OJabutiDoLula
Não é o que ele tem no Palácio do Planalto, mas o novo privilégio do Judiciário que ele pretende sancionar
Todo mundo já sabe que o Judiciário brasileiro é o mais caro do mundo.
Por isso querem esconder de nós quem são os privilegiados que recebem supersalários no meio da crise econômica.
Transparência. É tudo que os nossos magistrados não querem quando o assunto é o contracheque.
Por isso querem esconder no meio de um projeto de lei sobre crimes hediondos contra membros do Judiciário e do Ministério Público uma brecha para impedir o acesso aos dados sobre os supersalários dos aristocratas da justiça.
Num mundo civilizado, o Ministério Público teria o dever de questionar os aumentos exorbitantes nos penduricalhos dos magistrados. Mas no Brasil, os aumentos de penduricalhos são estendidos aos promotores e procuradores que, digamos, acabam perdendo o interesse sobre o assunto.
Segundo a matéria do Estadão,
em meio a seis páginas que tratam de reforço na segurança de magistrados e punições mais rígidas para atentados contra esses agentes, um artigo incluído no fim do documento prevê a alteração da Lei Geral da Proteção de Dados(LGPD) para que a divulgação de “dados pessoais” das autoridades “sempre” leve “em consideração o risco inerente ao desempenho de suas atribuições”. Procurada, a Casa Civil não se manifestou se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai vetar o dispositivo.
Lá, no finalzinho do texto, como quem não quer nada, entra o jabuti.
A única coisa transparente é a certeza de que Lula não tem nenhum interesse em vetar o “dispositivo”.
O resto é sempre obscuro, porque a gente já se acostumou a viver de subentendidos. O dinheiro que a elite do judiciário recebe vira “dado pessoal” que, se for divulgado, pode por em risco o desempenho de suas atribuições.
As entidades da classe dos privilegiados juram que não há mal algum em esconder os contracheques da aristocracia judiciária.
A gente acredita. A bondade com o nosso dinheiro é sempre seletiva.
A terra de Vera Cruz virou a terra dos Malandros.
🤦♂️
Senhores legisladores, senhores juízes, senhores da elite deste país, tenham um pouco de vergonha na cara e um pouco de pudor e pensem um pouco na população pauperizada deste país.