#OMaisImportante
A popularidade de Lula subiu. Nada é mais importante do que isso para o Brasil
A imprensa internacional, que vinha esfriando com Lula, reagiu com simpatia ao presidente minúsculo que resolveu enfrentar Trump. Afinal, o que importa o brasileiro ter muito a perder nessa história toda?
A retórica antiamericana, velha conhecida dos populismos latino-americanos, ainda funciona com perfeição. É o escudo e o trampolim perfeito.
Em breve, todos os problemas econômicos do Brasil estarão devidamente atribuídos às sanções do governo americano. E Lula… quem sabe o que acontecerá nas próximas eleições? Afinal, nos últimos anos aceitamos absolutamente qualquer ato heroico em nome da democracia e, agora, a soberania também está ameaçada. Como serão nossas eleições de 2026? Se a dúvida era quem seriam os candidatos, as alternativas, talvez, agora, possamos acrescentar uma nova indagação: haverá eleição?
Mas não sejamos conspiracionistas, catastrofistas e pessimistas. Temos um presidente que não cede a valentões como Trump – mas também não quer se encontrar tête-à-tête com ele. Lula já subiu alguns pontinhos nas pesquisas que ele tanto preza e é só o que importa para o Brasil.
Se burrice doesse talvez estivéssemos menos lascados...
Honestamente não acredito em nenhum instituto de pesquisa.. DataFolha, Ipec e outros sempre cheiram a manipulação de dados.
Em eleições passadas foi nítida a margem de erro e sempre puxando sardinha para os esquerdas, além do que não são transparentes.
Tem gente que vota simplesmente tirando de base quem está na frente das pesquisas, sem ter nenhum embasamento sobre o candidato. O famoso(a) Maria vai com as outras.