#ONegociador
Gilmar Mendes conversou com Fábio Wajngarten, que trouxe as novas exigências dos chantagistas de Miami
A jornalista da CNN, Débora Bergamasco, relatou um encontro de Gilmar Mendes com políticos bolsonaristas.
Diz que a conversa foi dura. Todo mundo já sabe que Dudu Bananinha atrapalhou os acordos feitos nos calabouços de Brasília. Gilmar mandou um sermão nos bolsonaristas, dizendo que os Supremos não deixarão barato a bordoada que tomaram de Trump.
Porém, o final da matéria traz uma informação curiosa, porém importante.
Na terça-feira (29), Gilmar Mendes conversou ao telefone com o advogado Fábio Wajngarten, ex-ministro de Bolsonaro, que havia estado em Miami com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e estava com o termômetro calibrado.
A jornalista informa que, diferente da conversa com os bolsonaristas, a conversa entre Gilmar e Wajngarten parece ter sido produtiva.
Segundo pessoas que conversaram com Wajngarten, a conversa caminhou melhor, até por uma relação antiga entre Gilmar e o advogado, no sentido de que é preciso encontrar um denominador comum para aplacar a crise.
Ontem, Dudu Bananinha fez uma declaração categórica, acenando uma bandeirinha branca:
“Nosso foco sempre foi tirar Alexandre de Moraes do jogo. Sancionar todo o STF seria burrice estratégica. (…) Só com Moraes fora, o Congresso aprova a anistia…
Traduzindo o lero-lero: Wajngarten trouxe as novas exigências dos chantagistas de Miami para renegociar o acordão.
Sua Indecência Gilmar Mente tem o rabo preso e tem medo que Tio Sam exponha suas falcatruas. Psicopata que é, faz acordo até com o Diabo na maior tranquilidade.
Nunca é pela democracia... é sempre para manter tudo como está...