#ONegociador
A PL da Dosimetria pode dar o preço que Flavio Bolsonaro aceitaria vender a sua candidatura fake
A família Bolsonaro passou quase um ano tentando costurar, nos bastidores, algum tipo de acordo com o Supremo Tribunal Federal. Não era anistia ampla, geral e irrestrita; era uma anistia privativa a Jair Bolsonaro.
Mas não encontraram no STF a mesma boa vontade que os ministros andam tendo no caso do Banco Master. No grampo da PF, numa conversa com Silas Malafaia, o Mentecapto-pai diz ter seus contatos, mas que “o cara lá não quer ceder”.
A peregrinação de políticos para comover Xandão não deu em nada. Nem Temer, criador da criatura, conseguiu tirar o ímpeto de vingança que tomou o coraçãozinho do supremo-ministro.
Dudu Bananinha decidiu radicalizar. Abdicou do trono de senador por São Paulo para arrancar de Donald Trump as sanções ao Brasil e uma Magnitsky para o Xandão. Não surtiu efeito. O STF dobrou a aposta e passou o rolo compressor nos bolsonaristas.
Mas Brasília é realmente um mercadão a céu aberto. Sempre há espaço para negociações. Todo mundo tem um preço como Flávio Bolsonaro. O tesoureiro das rachadinhas e da loja de chocolates entrou disposto a precificar a eleição de 2026. Sua candidatura desorganiza acordos regionais e desmobiliza o centrão que se ajuntava ao redor de Tarcísio.
Neste contexto ressurge o PL da dosimetria. Paulinho da Força não traz a tão sonhada anistia. Mas pode proporcionar uma redução de pena e uma progressão mais rápida de regime que possa dar a Bolsonaro o mesmo privilégio conseguido por Collor: alegar uma doença para voltar a cumprir a pena em casa.
Flávio inflaciona o seu “preço”. Ele quer anistia. Ele quer o nome do pai “na urna”. Mas sabe que, a esta altura, e na melhor das hipóteses, já seria um bom negócio conseguir trocar a cadeia por um castigo domesticamente administrável.
A gente só precisa descobrir quem ainda está disposto a pagar o preço de Flávio.




Minha dúvida é quanto o PT e assemelhados está pagando pro Flavio lançar a pré-candidatura e falar esse monte de asneiras