Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Volney Faustini

Seu livro, seus textos e sua atuação é mais que oportuna Chiuso. Assim como a criação a quatro cabeças do NEIM. Como todos nós percebemos há uma fome profunda por confirmação. Isso mesmo. Nem tanto de interpretação ou de análise política - que é sempre bem-vinda - mas de reforço (quem conhece Skinner sabe o que digo). Esse positivo alinhamento que vem de um lampejo do nosso pensar. Quando lemos ou ouvimos uma notícia, uma reação, um desdobramento de um fato, uma afirmação estapafúrdia, coisas vinculadas à continuada corrupção que nos assola, enfim o que nos deixa enojados e indignados, precisamos com muita força para manter nossa sanidade, uma confirmação.

A loucura do nosso tempo é tamanha - em peso, em violência, em desrepeito, em estrago - que vem como um bálsamo uma simples palavra (se um artigo - melhor ainda), ou até mesmo uma ligeira expressão: 'tisque, tisque' - vinda de vocês já é um sopro de ar bom, puro e que nos faz sobreviver. Se um livro então, melhor ainda. É isso - precisava desabafar.

Expand full comment
Avatar de Angélica Silva

Chiuso, parabéns e obrigada, você é porreta demais! 🙌

Adorei ver você "se" entrevistando e sendo irônico, claro!

Eu conheci você e Martim aqui, no NEIM, nossa Bolha livre e querida! E sinceramente, me tornei fã de vocês e Victor Grinbaum, entre outros aqui. Acho super válido e importante o "auto jabá" de vocês.

O último parágrafo, me encantou ainda mais: "Olha, como dizia o Corção, se a nossa pobre humanidade é capaz de assassinar, ela também é capaz de salvar a vida do outro com risco da própria; se é capaz de roubar, é também capaz de repartir e doar, e se é capaz de inimizades por causa de um pedaço de pão, é capaz também de amor e de amizade em torno de um pedaço de pão.

A verdade é que, para nossa sorte, nem tudo é política."

Novamente parabéns e muito obrigada por divulgar seu talento! 🙌

Expand full comment
31 more comments...

Nenhuma publicação