#OsImperdoáveisDaImprensa
Para jornalista da revista "Piauí", a imprensa normalizou o golpe de Bolsonaro
O estagiário teve de ir ao dentista nesta sexta-feira, 13 de dezembro. Não haveria data mais simbólica do que esta para acontecer o encontro com o boticão, mas este texto não quer tratar de cáries, tratamentos ortodônticos, ou quaisquer outras formas de tortura.
A propósito, por falar em tortura, ainda há pouco a PF finalmente colocou na tranca Braga Netto, o candidato a vice de Bolsonaro e um dos artífices da intentona golpista que desembocou no 8 de janeiro.
As informações são do G1:
A Policia Federal prendeu neste sábado Walter Souza Braga Netto, ex-vice de Bolsonaro na chapa de 2022. Ele é alvo do inquérito do golpe. A PF realiza buscas na casa dele.
Ele foi preso no Rio, em Copacabana. Será entregue ao Comando Militar do Leste e ficará sob custódia do Exército.
Braga Netto é general da reserva do Exército, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022.
Mas o chefe dos estagiários não gosta de digressões nos textos - muito menos de torturas com o leitor.
Pois vamos lá: na recepção do consultório do dentista, lá estava a edição de dezembro da revista “Piauí”.
A revista fundada por João Moreira Salles encontrou um modo minimalista, mas bastante contundente, de apresentar a capa da edição 219. O azul completo da publicação só abre espaço para um destaque, um recorte de jornal com o trecho do texto de Jair Messias Bolsonaro para a Folha de S.Paulo, publicado em 10 de novembro último.