#OsLivrosDoNãoÉClubeDoLivro2025
Inscreva-se e venha conversar sobre livros que você nunca leu, ou leu e gostaria de ler outra vez, na melhor companhia: a do NEIM!
Para o Não É Clube do Livro 2025, escolhemos 4 autores incontornáveis: Albert Camus, Ana Paula Maia, Laszló Krasnahorkai e Giorgio Bassani. Além de representarem literaturas de países e culturas muito diferentes entre si, retratam épocas e circunstâncias de grande impacto na vida das pessoas.
Camus publicou A peste em 1947, ainda com os traumas da Segunda Guerra muito recentes, tudo à flor da pele. Mesmo assim, em 2020 o livro teve um revival, voltou a ser amplamente lido como um retrato da pandemia e seus males. A verdade é que é um livro atemporal, poderia se passar em qualquer lugar e em qualquer época. Por isso é imperdível.
Ana Paula Maia é uma das mais originais vozes da nossa literatura contemporânea. Apesar de tratar de temas com alto teor de violência, Enterre seus mortos não é um livro sensacionalista, ao contrário, ele escancara o mal que pode estar em qualquer um, ainda que em certos ambientes ele esteja mais visível. Maia também é original na atualidade porque não cai na armadilha identitária, o livro não é um manifesto político e sim uma história muito bem escrita, com reflexões que vão além de qualquer pauta da moda.
Sátántangó, ou "tango de Satã", do húngaro Lasló Krasnahorkai, é um misto de Kafka e Beckett, uma história sem lugar definido, mas que causa uma insegurança e medo desde a primeira página. Trata de uma vila onde ninguém é o que aparenta, todos sabem de todas as mentiras e temem serem pegos a todo momento. O desconforto é muito bem construído, a ponto do leitor não conseguir largar o livro até o final. E continua a reverberar, depois de finda a leitura.
O jardim dos Finzi-Contini é uma história belíssima sobre uma época em que o pior de cada um podia ser recompensado, e o melhor podia ser - e muitas vezes foi - punido com a morte. Passa-se na Itália pré-guerra, em uma cidade onde os valores mudaram e as pessoas precisam decidir quem são. Mas acima de tudo, a escrita é inesquecível, Bassani devolve o prazer de ler e reler frases pela simples beleza. Infelizmente o tema do livro é muito mais atual do que eu gostaria, prova de que se trata de um clássico.
Vamos discutir cada um desses livros em detalhe, e também teremos dois encontros com convidados que têm enorme familiaridade com as obras e muito para acrescentar à nossa interpretação. Receba os livros em sua casa, e aproveite a oportunidade de conversar sobre livros que você nunca leu, ou leu e gostaria de ler outra vez, na melhor companhia: a do NEIM!
**
**
Inscrições, informações e outros detalhes
Os seis encontros serão realizados entre os meses de abril a outubro – datas ainda a divulgar!
As inscrições podem ser feitas no site da Livraria [trabalhar cansa] ou através do WhatsApp (11) 97860-6565
O pagamento pode ser por PIX ou por cartão de crédito em até 3x sem juros.
Para mais informações entre em contato através do WhatsApp (11) 97860-6565 ou do email contato@trabalharcansa.com
Para maior aproveitamento dos encontros as vagas são limitadas.
Inscrições - de 21/03 a 15/04 - mas podem ser encerradas antes em caso de preenchimento de todas as vagas! Não vacilem!
Todos os encontros serão online e o conteúdo será gravado e disponibilizado para todos os participantes.
Os livros selecionados serão enviados em um único pedido diretamente para o endereço informado pelo assinante.
IMPORTANTE: em caso de opção pelo e-book, não haverá alteração no valor da inscrição e o participante deve entrar em contato pelo e-mail da livraria para confirmar sua escolha.
Para mais informações entre em contato com nossa livraria parceira através doWhatsApp (11) 97860-6565 ou do email contato@trabalharcansa.com