Caro Danilo. O Parque das Nações produz inteligência/criatividade, vc enche o bairro de orgulho. Sempre te olho sob esse prisma. Esse termo psicocracia, desconhecido até então pra mim, é o que melhor define melhor o favelão.
Pois é , Danilo. Eu chamei o Musk de mimado aqui, e teve gente que discordou. Fosse ele só mimado , creio que seria menos pior, mas a caravana não pode ler qualquer crítica ao Moraes que já sai latindo em aprovação, sem ver a caceta do cachorro e onde ela vai entrar depois de latir.
Cara, tenho uma história que to tentando transformar em tese, de que quando o oriente derrubar ocidente, toda cultura oriental morre no Brasil. Os paises de primeiro mundo e a mentalidade do primeiro mundo não tão preparado pra loucura cultural que é isso aqui
Aliás, não sei se vocês repararam a quantidade de concursos públicos em tempos de eleições? E a população se sente atraida pelos salários e benesses do serviço público.
Continuo bastante satisfeita q um cara c/ 180 milhões de seguidores no X tenha chamado a atenção p/ a censura no Brasil, censura q só aumenta, e é no mínimo desonesto alguém insinuar q, "por causa do Musk", Alexandre de Moraes vai apertar mais ainda. A batalha pelo controle das redes sociais e do tráfego na internet é antiga e é um desejo ardente do lulopetismo exercer controle total. Todos reconhecem, não é novidade, mas vão tratando pelas beiradas, cheios de medo p/ não pisar em calos poderosos, aí vem um gringo falando o óbvio q todos já sabem e vira essa confusão toda. Teve gente até falando em ataque à democracia e à soberania nacional. É pra lá de ridículo.
Musk está sendo malhado muito mais por ter falado c/ quem falou do q pelo q ele falou. Tipo, se a moldura é feia, o quadro não presta.
Ok, cada um tenha sua opinião.
From my own feelings, I should say: thank you, Mr. Musk!
E quando descobrirem que os brasileiros defensores da liberdade de expressão são os mesmos que tentaram um golpe de Estado, com subsequente ditadura militar? Será que não podemos acabar numa situação pior do que antes, com desmoralização em nível internacional?
Esses bolsonaristas c/ quem Elon Musk conversou são apenas um grupo de pessoas defendendo seus interesses, não são exemplos de nada.
A coisa toda começou bem antes do enfrentamento c/ Alexandre de Moraes e é fundamental entender o papel do jornalista Michael Shellenberger em todo o enredo. A partir da constatação de q ordens e exigências de autoridades p/ a suspensão de contas e obtenção de dados de usuários estavam violando a privacidade e liberdades individuais (ainda na administração anterior do Twitter), o próprio Musk entregou as trocas de mensagens (nada hackeado) p/ investigação. Os bolsonaristas aproveitaram p/ expor as arbitrariedades q já sofreram e abriram um canal de comunicação c/ Musk.
Gostemos ou não, odiemos ou não os bolsonaristas, e esse não é o ponto, o fato é q foram vítimas (sim, esse é o termo) de tratamento diferenciado e claramente de perseguição por parte de autoridades brasileiras, desde antes da eleição de 22. Antes q comece a gritaria de q bolsonaristas tinham o gabinete do ódio e uma máquina de propagação de fake news (fato), convém lembrar q os petistas sempre fizeram a mesma coisa. Pergunta honesta: qual dos dois lados foi punido? Resposta fácil: somente os bolsonaristas. Obviamente deveriam ser punidos mesmo, mas a punição deveria ser p/ todos, e nunca foi. Lembrando ainda q publicações verdadeiras e checadas usadas por bolsonaristas na campanha foram removidas por ordem judicial, sendo q eram fatos públicos e de conhecimento geral. Tratamento diferenciado por intervenção do poder estatal p/ o favorecimento do candidato da esquerda. Isso não é normal, não importa o qto se deteste os bolsonaristas.
Depois veio o 08/01 e, s/ entrar no mérito do q aconteceu ali e do pouco q foi revelado e, tb, do q não foi revelado, o fato é q as irregularidades só se acumularam. Os bolsonaristas (odeie-os ou não) têm razão em várias demandas sob o aspecto legal e digo isso baseada nas várias análises de vários advogados, eu não sou.
Sim, os bolsonaristas se aproximaram de Musk p/ expor o q vem acontecendo c/ o seu pessoal, mas essas pessoas não representam nada senão os seus próprios interesses, não são paladinos da liberdade de expressão, nunca foram.
Os excessos e violações praticados por Alexandre de Moraes já vêm de há muito tempo, temos um inquérito interminável q já dura cinco anos, s/ data p/ acabar, e q já mudou de cara e escopo algumas vezes, normalmente c/ pouca ou nenhuma transparência.
Portanto, é sempre bom lembrar q não convém celebrar a censura somente pq atinge quem eu não gosto, as coisas mudam e o censurado amanhã poderei ser eu.
Os bordões de Alexandre de Moraes ("liberdade de expressão não é liberdade de agressão" ou "a internet não é terra de ninguém") são apenas bravatas q não explicam as inúmeras violações q ele comete e não explica. Ele é a lei e pronto, cumpra-se. Isso tem nome, não?
Por isso, concluindo (desculpe por me estender), realmente saúdo Elon Musk por dizer em rede mundial q existe censura no Brasil e, p/ piorar, é seletiva.
Assim como acontece em relação aos bolsonaristas, pode-se não gostar de Elon Musk, mas, nesse caso, ele prestou um bom serviço.
Eu concordo com exatamente tudo o que você disse. Inclusive, resolvi levantar esse questionamento em seu post, justamente, porque acompanho seus comentários e acho bastante pertinentes. Acontece que meu ponto é mais pragmático. Meu receio é que, à medida que se se torne claro para o mundo que esse grupo que "representa a causa brasileira em favor da liberdade de expressão" foi o mesmo que tentou implantar uma ditadura militar, se tome a parte pelo todo e o pleito deixe de ser levado a sério por esses atores internacionais, permitindo um contra-ataque avassalador das forças internas. Agora, o fato é que foram eles os únicos capazes de atrair os olhares do mundo para essa questão. Ao fim, o que levanto é muito mais um questionamento do que uma conclusão peremptória, até porque creio que não se apresentaria outra oportunidade a partir de grupos mais legítimos de defesa da causa da liberdade.
É realmente uma pena q tenha sido assim. A liberdade de expressão já vem sendo dilapidada há bastante tempo e, caso a própria sociedade tivesse se mobilizado contra os abusos supremos, não teríamos agora um grupo menos legítimo fazendo de conta q levanta a bandeira. Os petistas, achacadores profissionais e agora tb atuando como guarda pretoriana do STF, em conjunto c/ a imprensa militante já estão despejando as fakes mais ordinárias contra Musk e Shellenberger, esse último já sendo vítima de assassinato de reputação (hoje ele esteve no Papo Antagonista e, c/ razão, estava indignado). É o mesmo q os bolsonaristas sempre fizeram e é horrível ver o ambiente sempre tão deturpado e mesquinho.
Por isso, apesar de tudo, fiquei contente de ver o Musk dar visibilidade, ainda q muito limitada, ao q está acontecendo aqui.
Não precisamos nos preocupar q bolsonaristas eventualmente possam estragar a imagem do Brasil no exterior, Lula já faz isso à perfeição c/ suas declarações estúpidas e apoio a ditadores e terroristas.
Excelente texto Danilo!!! Vou mandar p/ uns babacas apaixonados por esta turminha " Do Bem " que conheço !! Ah; A Psicocracia seria o mesmo que a Cleptocracia..??
No Brasil, Musk teria quebrado no primeiro ano por causa das nossas leis trabalhistas.
Caro Danilo. O Parque das Nações produz inteligência/criatividade, vc enche o bairro de orgulho. Sempre te olho sob esse prisma. Esse termo psicocracia, desconhecido até então pra mim, é o que melhor define melhor o favelão.
Psicocracia: Eu acabei de inventar esse termo, meu conterrâneo. Que bom que gostou!
kkkkkkkkkkkkk, direto de Santo André.
Seria psicocleptocracia. Cracia eh governo
Melhor duas vezes. Sorry, tomei uma dose de Ysla.
Islay. Acho que foi uma dose generosa…rsrs
Pois é , Danilo. Eu chamei o Musk de mimado aqui, e teve gente que discordou. Fosse ele só mimado , creio que seria menos pior, mas a caravana não pode ler qualquer crítica ao Moraes que já sai latindo em aprovação, sem ver a caceta do cachorro e onde ela vai entrar depois de latir.
Chegou como Conan o Bárbaro e saiu como Groo o Errante. Ego Must até agora não entendeu que foi "engalobado".
Ninguém escapa do Brasil.
Texto muito bom.
Como Caio Blinder disse, Musk criou os Muskitos que agora fazem muito barulho nas nossas orelhas.
É uma pena o cara tá estar tão por fora do que ocorre aqui.
Cara, tenho uma história que to tentando transformar em tese, de que quando o oriente derrubar ocidente, toda cultura oriental morre no Brasil. Os paises de primeiro mundo e a mentalidade do primeiro mundo não tão preparado pra loucura cultural que é isso aqui
Parabéns pelo excelente texto, Danilo, futuro presidente
Perseguiram o Danilo por piadas, gente imunda !
Quem vem ao Brasil sempre fica contagiado com a sandice da familicia ou a imbecilidade do presidente Lule.
Se Musk tivesse nascido no Brasil, hoje seria um funcionário público concursado
Aliás, não sei se vocês repararam a quantidade de concursos públicos em tempos de eleições? E a população se sente atraida pelos salários e benesses do serviço público.
Obrigado Danilo por este excelente texto. Ótimo para uma sexta chuvosa aqui em Alta Floresta - MT
Danillo sensacional maravilhoso espetacular parabéns 👏👏👏
Continuo bastante satisfeita q um cara c/ 180 milhões de seguidores no X tenha chamado a atenção p/ a censura no Brasil, censura q só aumenta, e é no mínimo desonesto alguém insinuar q, "por causa do Musk", Alexandre de Moraes vai apertar mais ainda. A batalha pelo controle das redes sociais e do tráfego na internet é antiga e é um desejo ardente do lulopetismo exercer controle total. Todos reconhecem, não é novidade, mas vão tratando pelas beiradas, cheios de medo p/ não pisar em calos poderosos, aí vem um gringo falando o óbvio q todos já sabem e vira essa confusão toda. Teve gente até falando em ataque à democracia e à soberania nacional. É pra lá de ridículo.
Musk está sendo malhado muito mais por ter falado c/ quem falou do q pelo q ele falou. Tipo, se a moldura é feia, o quadro não presta.
Ok, cada um tenha sua opinião.
From my own feelings, I should say: thank you, Mr. Musk!
E quando descobrirem que os brasileiros defensores da liberdade de expressão são os mesmos que tentaram um golpe de Estado, com subsequente ditadura militar? Será que não podemos acabar numa situação pior do que antes, com desmoralização em nível internacional?
Por acaso vc estaria sugerindo q quem defende liberdade de expressão é golpista e fã de ditadura militar?!!!!
Sério, vc precisa rever seus conceitos.
Não. Me refiro aos que estão sendo usados como exemplo para o mundo.
Esses bolsonaristas c/ quem Elon Musk conversou são apenas um grupo de pessoas defendendo seus interesses, não são exemplos de nada.
A coisa toda começou bem antes do enfrentamento c/ Alexandre de Moraes e é fundamental entender o papel do jornalista Michael Shellenberger em todo o enredo. A partir da constatação de q ordens e exigências de autoridades p/ a suspensão de contas e obtenção de dados de usuários estavam violando a privacidade e liberdades individuais (ainda na administração anterior do Twitter), o próprio Musk entregou as trocas de mensagens (nada hackeado) p/ investigação. Os bolsonaristas aproveitaram p/ expor as arbitrariedades q já sofreram e abriram um canal de comunicação c/ Musk.
Gostemos ou não, odiemos ou não os bolsonaristas, e esse não é o ponto, o fato é q foram vítimas (sim, esse é o termo) de tratamento diferenciado e claramente de perseguição por parte de autoridades brasileiras, desde antes da eleição de 22. Antes q comece a gritaria de q bolsonaristas tinham o gabinete do ódio e uma máquina de propagação de fake news (fato), convém lembrar q os petistas sempre fizeram a mesma coisa. Pergunta honesta: qual dos dois lados foi punido? Resposta fácil: somente os bolsonaristas. Obviamente deveriam ser punidos mesmo, mas a punição deveria ser p/ todos, e nunca foi. Lembrando ainda q publicações verdadeiras e checadas usadas por bolsonaristas na campanha foram removidas por ordem judicial, sendo q eram fatos públicos e de conhecimento geral. Tratamento diferenciado por intervenção do poder estatal p/ o favorecimento do candidato da esquerda. Isso não é normal, não importa o qto se deteste os bolsonaristas.
Depois veio o 08/01 e, s/ entrar no mérito do q aconteceu ali e do pouco q foi revelado e, tb, do q não foi revelado, o fato é q as irregularidades só se acumularam. Os bolsonaristas (odeie-os ou não) têm razão em várias demandas sob o aspecto legal e digo isso baseada nas várias análises de vários advogados, eu não sou.
Sim, os bolsonaristas se aproximaram de Musk p/ expor o q vem acontecendo c/ o seu pessoal, mas essas pessoas não representam nada senão os seus próprios interesses, não são paladinos da liberdade de expressão, nunca foram.
Os excessos e violações praticados por Alexandre de Moraes já vêm de há muito tempo, temos um inquérito interminável q já dura cinco anos, s/ data p/ acabar, e q já mudou de cara e escopo algumas vezes, normalmente c/ pouca ou nenhuma transparência.
Portanto, é sempre bom lembrar q não convém celebrar a censura somente pq atinge quem eu não gosto, as coisas mudam e o censurado amanhã poderei ser eu.
Os bordões de Alexandre de Moraes ("liberdade de expressão não é liberdade de agressão" ou "a internet não é terra de ninguém") são apenas bravatas q não explicam as inúmeras violações q ele comete e não explica. Ele é a lei e pronto, cumpra-se. Isso tem nome, não?
Por isso, concluindo (desculpe por me estender), realmente saúdo Elon Musk por dizer em rede mundial q existe censura no Brasil e, p/ piorar, é seletiva.
Assim como acontece em relação aos bolsonaristas, pode-se não gostar de Elon Musk, mas, nesse caso, ele prestou um bom serviço.
Eu concordo com exatamente tudo o que você disse. Inclusive, resolvi levantar esse questionamento em seu post, justamente, porque acompanho seus comentários e acho bastante pertinentes. Acontece que meu ponto é mais pragmático. Meu receio é que, à medida que se se torne claro para o mundo que esse grupo que "representa a causa brasileira em favor da liberdade de expressão" foi o mesmo que tentou implantar uma ditadura militar, se tome a parte pelo todo e o pleito deixe de ser levado a sério por esses atores internacionais, permitindo um contra-ataque avassalador das forças internas. Agora, o fato é que foram eles os únicos capazes de atrair os olhares do mundo para essa questão. Ao fim, o que levanto é muito mais um questionamento do que uma conclusão peremptória, até porque creio que não se apresentaria outra oportunidade a partir de grupos mais legítimos de defesa da causa da liberdade.
É realmente uma pena q tenha sido assim. A liberdade de expressão já vem sendo dilapidada há bastante tempo e, caso a própria sociedade tivesse se mobilizado contra os abusos supremos, não teríamos agora um grupo menos legítimo fazendo de conta q levanta a bandeira. Os petistas, achacadores profissionais e agora tb atuando como guarda pretoriana do STF, em conjunto c/ a imprensa militante já estão despejando as fakes mais ordinárias contra Musk e Shellenberger, esse último já sendo vítima de assassinato de reputação (hoje ele esteve no Papo Antagonista e, c/ razão, estava indignado). É o mesmo q os bolsonaristas sempre fizeram e é horrível ver o ambiente sempre tão deturpado e mesquinho.
Por isso, apesar de tudo, fiquei contente de ver o Musk dar visibilidade, ainda q muito limitada, ao q está acontecendo aqui.
Não precisamos nos preocupar q bolsonaristas eventualmente possam estragar a imagem do Brasil no exterior, Lula já faz isso à perfeição c/ suas declarações estúpidas e apoio a ditadores e terroristas.
Parabéns Danilo, ótimo texto!!!
Excelente texto Danilo!!! Vou mandar p/ uns babacas apaixonados por esta turminha " Do Bem " que conheço !! Ah; A Psicocracia seria o mesmo que a Cleptocracia..??